Brew stand

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

glugani

Member
Joined
Dec 8, 2015
Messages
10
Reaction score
1
Boa noite !!
Pessoal estou estudando para montar um Brew stand para 3 panelas (1 tamanho 40 e 2 tamanho 45), tipo escada, separados um do outro, para depois que utilizar poder guardar um dentro do outro e abaixo o suporte para o fogareiro tipo jackwal gb13.

Minha grande duvida é qual o material que costuma utilizar ? O melhor custo beneficio ? Um material que aguente bem o peso da panela em cima com segurança...

Alguém que produziu pode passar algumas dicas ou o projeto ?

Obrigado e Saúde !!!

Guilherme
 
Bom dia Guilherme,

Dá uma olhada nas fotos deste brewstand feito com tubo quadrado 40X40X2,00mm. Estou muito satisfeito com a rigidez da estrutura!

Eu utilizo panelas de 45, 68 e 94L conforme mostra nas fotos. Os fogareiros são aqueles de 12 caulins. Eles foram desmontados e soldados direto na estrutura para melhor utilização de espaço. Confesso que para fervura, eu tenho ideia de trocar o fogareiro para um de no mínimo 16 caulins. Como faço lotes de 40L, este está dando conta...

Um abraço!

Jocemar Gross
 

Attachments

  • WP_20150607_005.jpg
    WP_20150607_005.jpg
    107.8 KB · Views: 844
  • WP_20150718_001.jpg
    WP_20150718_001.jpg
    159.5 KB · Views: 904
Jocemar bom dia !

Obrigado pela resposta. É exatamente esse tipo que me referia.

Um duvida, você não achou que ele ficou meio alto ?
Como é o lugar que apoia as panelas, por baixo delas tem o fogareiro no centro, mas como é o apoio das panelas ? (Tem outra foto sem a panela ?)

Eu vou fazer levas de 50l + -...

Se tem algum desenho com as dimensões que você usou ?

Muito obrigado

Um abraço

Guilherme
 
Guilherme,

Sim, eu achei que ele ficou alto. Por isso que após as primeiras brasagens com ele, eu instalei um nível e um termômetro na panela de lavagem. Mas tive que fazer alto para conseguir guardar as panelas.

O Apoio das panelas são duas barras redondas Ø1/2" soldadas em "X", conforme ilustra a foto abaixo.

O desenho que estou postando foi primeira versão, onde eu imaginava utilizar o espaço embaixo para guardar o fermentador. No final acabou ficando para guardar a escada hehehe.

Espero ter te ajudado com a ideia.

Sucesso no seu projeto!

Abraço

Jocemar Gross
 

Attachments

  • WP_20150504_001.jpg
    WP_20150504_001.jpg
    140 KB · Views: 904
  • IMG-20150606-WA0002.jpg
    IMG-20150606-WA0002.jpg
    118.4 KB · Views: 634
Jocemar, esclareceu tudo.

Ajudou muito sim.

Vou fazer o projeto e depois posto aqui.

Ficou bem legal o nível e o termômetro embutido, mais para frente vou querer instalar, vi um pessoal que não acha bom instala-los. Oque você sentiu ? Achou que foi bom ou não instalar no final das contas ?

Oque vi o pessoal reclamando é da falta de vedação, duração do material do nível e pelo fato de criar mais pontos de limpeza para evitar contaminação...

Abraço e obrigado

Guilherme
 
Guilherme,

Ficou muito bom! A água de lavagem é a parte mais tranquila agora...

Abaixo você pode ver o sistema de vedação que eu sei. Sem dúvidas, se bem instalado você não terá problemas de vazamento.

Um abraço

Jocemar Gross
 

Attachments

  • WP_20150716_001.jpg
    WP_20150716_001.jpg
    115.2 KB · Views: 278
  • termometro.jpg
    termometro.jpg
    19.3 KB · Views: 228
  • visor.jpg
    visor.jpg
    93.5 KB · Views: 232
  • acessorios do visor.jpg
    acessorios do visor.jpg
    96.2 KB · Views: 227
Bem legal ! Você comprou essas peças pela internet ou onde voce mora ?

Obrigado

Guilherme
 
Esse termometro com a haste curta funciona bem?
Não daria uma medição "errada" por conta dos gradientes de temperatura?
 
Esse termometro com a haste curta funciona bem?
Não daria uma medição "errada" por conta dos gradientes de temperatura?

A minha panela da água de lavagem é interligada com a panela de mostura por meio de uma mangueira conectada em um poço termométrico. Com isto, acabo certificando que a temperatura vinda da água de lavagem (76ºC) está entrando com a temperatura apresentada no termômetro analógico. Para este volume em questão (45L) a variação é miníma (±0,5ºC).
 
Back
Top