Brew In A bag - sacos de máquina de lavar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jpwhiplash

Member
Joined
May 16, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Alguém já viu os sacos de nylon usados em máquina de lavar roupa? Já tentaram fazer BIAB com eles? :)

Vantagens que me parecem óbvias

a) Baratos
b) Ótimo acabamento e resistencia
c) Grande variedade de formatos e de tessitura da malha

As maiores dúvidas

a) São 100% inertes?
b) As malhas são finas (ou grossas) o suficiente?

Alguém já tentou? :)
 
Fala jpwhiplash

Só fique atento a segurança alimentar. Sei que esses sacos possuem zipers né? veja de que material é feito isso, as costuras, e tenha certeza de que a liga é 100% nylon.
Aliás, nylon possuem seguração alimentar?

Eu desconheço.

Sei que tecido de musseline (aqueles que são utilizados para coadores de café) são seguros e aguentam temperatura.

Pesquisando tudo isso você terá certeza de que não estará se envenenando!

Abraço
 
Eu fiz o meu com Voal mesmo.

Comprei em loja de tecido... paguei R$ 6,00 em um metro de tecido (o rolo de voal tem 3m de largura, então comprei um metro de comprimento e fiquei com um retângulo de 3x1m).

Deu pra fazer 3 grain bags com tamanho mais do que o suficiente para minhas panelas.

Levei em uma costureira que ia me cobrar R$ 10,00 para fazer cada bag. Aí, como sou muquirana, fiz uma visita de domingo e a vovó fez de graça! hehehe
 
Bom dia!!!
Utilizei esses "sacos", sem ziper, fechado com cordão, por quase dois anos. Eles são inertes e funcionam mto bem.
Aqui em Floripa vc encontra eles na Millium.
absss

Alguém já viu os sacos de nylon usados em máquina de lavar roupa? Já tentaram fazer BIAB com eles? :)

Vantagens que me parecem óbvias

a) Baratos
b) Ótimo acabamento e resistencia
c) Grande variedade de formatos e de tessitura da malha

As maiores dúvidas

a) São 100% inertes?
b) As malhas são finas (ou grossas) o suficiente?

Alguém já tentou? :)
 
Confrades, a quem interessar, no brewhands.com escrevi sobre brew in a bag, e coloquei também um esquema de como fiz o corte do tecido.
 
Alguns sacos desses possuem "proteção anti-bacteriana"... Sei lá, viu...
 

Latest posts

Back
Top