Braumeister 500 lt

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Artisan1

Member
Joined
Nov 24, 2015
Messages
10
Reaction score
0
Estou montando um restaurante brewpub e na procura por equipamentos me deparei com o Braumeister 500 lt. Eu já havia orçado a cozinha com a mecbier e com a Dragon. Já estava quase fechando com a Dragon quando eu vi um video de uma produção em uma Braumeister 500 lt. Alguém conhece o equipamento? Quais as vantagens e desvantagens? É verdade que o custo na produção em termo de energia é bem melhor? E quanto as cervejas com gravidades altas, é possível fazer?
 
amigo uma dica, tenho recebido varias indicações negativas quanto a Dragon, inclusive o Jamal tem um vídeo no canal Beerschool que conta a experiencia deles que o equipo veio com problemas.
 
Procura o pessoal da Cervejaria Patrona em Caçador SC, o Gustavo Fezer, ele tem uma Brau de 200 ou 500, não lembro ao certo, mas é das grandes.

Procura no Face.
 
amigo uma dica, tenho recebido varias indicações negativas quanto a Dragon, inclusive o Jamal tem um vídeo no canal Beerschool que conta a experiencia deles que o equipo veio com problemas.

O problema do Jamal e sócios foi que a empresa não entregou o que foi contratado, pediram bifásico e enviaram equipamentos trifásico, aparentemente hoje está tudo funcionando bem mas usando inversores de frequência e outras gambiarras.

Um tempo atrás a MCA, representante da Braumeister, postou esse vídeo de um cliente com o equipamento de 200L

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=j0tnJXdZ6dY[/ame]


Update:

No próprio site da MCA

Speidel Braumeister 500 Litros

Valor:
R$ 202.394,00
CONDIÇÃO DE PAGAMENTO:

1. 50 % no pedido.
2. 25% desembaraço do equipamento na alfândega
3. 25 % na entrega dos equipamentos


Speidel Braumeister 200 Litros

Valor:
R$ 88.074,00
CONDIÇÃO DE PAGAMENTO:

1. 50 % no pedido.
2. 25% desembaraço do equipamento na alfândega
3. 25 % na entrega dos equipamentos

Não sei qual é a ideia de capacidade de produção que pretende, mas como o gargalo é nos fermentadores/maturadores se fosse para escolher pegaria a de 200 e a economia investiria nos fermentadores/maturadores.
 
Tem alguma informação sobre a eficiência destes equipamentos? Tenho a impressão que deve ser baixa e gerar um desperdício de insumos numa produção de 500L.
 
amigo uma dica, tenho recebido varias indicações negativas quanto a Dragon, inclusive o Jamal tem um vídeo no canal Beerschool que conta a experiencia deles que o equipo veio com problemas.

obrigado pelo aviso quanto a Dragon.
 
O problema do Jamal e sócios foi que a empresa não entregou o que foi contratado, pediram bifásico e enviaram equipamentos trifásico, aparentemente hoje está tudo funcionando bem mas usando inversores de frequência e outras gambiarras.

Um tempo atrás a MCA, representante da Braumeister, postou esse vídeo de um cliente com o equipamento de 200L

https://www.youtube.com/watch?v=j0tnJXdZ6dY


Update:

No próprio site da MCA

Speidel Braumeister 500 Litros

Valor:
R$ 202.394,00
CONDIÇÃO DE PAGAMENTO:

1. 50 % no pedido.
2. 25% desembaraço do equipamento na alfândega
3. 25 % na entrega dos equipamentos


Speidel Braumeister 200 Litros

Valor:
R$ 88.074,00
CONDIÇÃO DE PAGAMENTO:

1. 50 % no pedido.
2. 25% desembaraço do equipamento na alfândega
3. 25 % na entrega dos equipamentos

Não sei qual é a ideia de capacidade de produção que pretende, mas como o gargalo é nos fermentadores/maturadores se fosse para escolher pegaria a de 200 e a economia investiria nos fermentadores/maturadores.

Muito esclarecedor esse video, gostei do que vi, porém fiquei preocupado quanto a brassagem de cervejas de alta gravidade. Uma das minhas receitas é uma Ipa de OG: 1.100, me pareceu que o equipamento peca quanto as receitas de alta gravidade.
 
Tem alguma informação sobre a eficiência destes equipamentos? Tenho a impressão que deve ser baixa e gerar um desperdício de insumos numa produção de 500L.

pergunta pertinente Ganriel, eu não sei quanto a eficiência deste equipamento, se alguém souber vale a pena postar, vai ser de grande ajuda.
 
Procura o pessoal da Cervejaria Patrona em Caçador SC, o Gustavo Fezer, ele tem uma Brau de 200 ou 500, não lembro ao certo, mas é das grandes.

Procura no Face.

Obrigado pela dica, mandei um e-mail para eles com as minhas dividas.
 
O Gustavo Fezer me respondeu o e-mail, o equipamento tem uma eficiência de 75%.
 
O Gustavo Fezer me respondeu o e-mail, o equipamento tem uma eficiência de 75%.

Cara, pode ser informação do vendedor. Mas pesquisei em alguns fóruns gringo, e a galera falava em algo na faixa de 65%.
 
Cara, pode ser informação do vendedor. Mas pesquisei em alguns fóruns gringo, e a galera falava em algo na faixa de 65%.

Nossa! 65% de eficiência é baixo pra caramba. Será que prossede a informação. Se for não vale a pena o investimento tão alto. Aff voltando à estaca zero na escolha da cozinha.
 
@Artisan,

Só por curiosidade, quais os valores que a dragon e a mecbier te passaram para essa cozinha?

Eles vendem tribloco, certo?
 
Nossa! 65% de eficiência é baixo pra caramba. Será que prossede a informação. Se for não vale a pena o investimento tão alto. Aff voltando à estaca zero na escolha da cozinha.

Não sei se procede, mas dá uma olhada no link abaixo:

https://www.reddit.com/r/TheBrewery/comments/2dgxva/speidel_braumeister_for_nanobrewery/

O cara comenta que entre os contras estão baixa eficiência (60%) e limite de extrato de 1.080. Ou seja, se quiser fazer cervejas maiores só com duas mosturas.
 
@Artisan,

Só por curiosidade, quais os valores que a dragon e a mecbier te passaram para essa cozinha?

Eles vendem tribloco, certo?

A Dragon 90 mil a cozinha de 200 litros. 119 mil a de 500 lt
Com A Mec Bier fiz o orçamento da cozinha de 100lt, 20 mil reais.
 
Back
Top