Bomba p/ Recirculação e Chiller Contra Fluxo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leosantos

Well-Known Member
Joined
Jun 19, 2015
Messages
67
Reaction score
13
Olá senhores...

Estou me planejando pra começar a fazer cerveja em casa e estou com algumas dúvidas. Seguem... hehe

Vou comprar uma bombinha pra recircular o mosto e pra circular água pelo Chiller de Contra Fluxo ( optei por ele por uma série de fatores que pesquisei aqui). Devo comprar no chinês e tenho uns modelos em vista. Gostaria que me ajudassem a escolher com base na experiência de vocês.


1 - http://pt.aliexpress.com/item/homeb...mp-circulation-brewing-water/32361973078.html

2 - http://pt.aliexpress.com/item/12V-D...less-Water-Pump-126Gph-TE087/32258541269.html

Agradeço a ajuda!
Abraço!!!
 
Oi Léo Santos,

Não sei se procede, mas acho que não tem diferença de qualidade entre essas bombas listadas e essas bombas de máquina de lavar que vendem por 35 reais aqui no Brasil mesmo.

Tem bastante informação nesse tópico aqui:
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404247

Que explica sobre esses diversos tipos de bomba.

Obrigado!
Acontece que essas bombas de máquina de lavar, segundo o próprio tópico, não suportam mais que 80°C. Como usarei pra circular o mosto no fim da fervura, pra esse momento, ela não atende.

Abraço!
 
Obrigado!
Acontece que essas bombas de máquina de lavar, segundo o próprio tópico, não suportam mais que 80°C. Como usarei pra circular o mosto no fim da fervura, pra esse momento, ela não atende.

Abraço!

Realmente bomba de máquina de lavar não serve pra mosto, nem deveria ser indicado porque o plástico não é alimentício.

Nesse caso eu acho que vc pode comprar uma daquelas bombas alimentícias... quanto ao modelo, elas devem ser bastante parecidas, acho que tanto faz. Dai pra circulação de água por fora do chiller vc pode usar uma bombinha de maquina de lavar mesmo, que é barata e de facil acesso.
 
Cara, só tem que se ligar que essas bombinhas chinesas não são muito fortes, dependendo do tamanho da leva, ela pode não gerar um whirpool eficiente e mais bagunçar que formar o cone de trub.
Não sei exatamente quantos litros ela seria eficiente. Comprei uma similar a clarinha que está neste tópico, mas aindanão chegou. Espero que seja suficiente pra meus 23 ~ 24 litros de mosto pós fervura. Se não for, fica só pra recirculação mesmo, ou vou pro whirpool a frio.

quanto ao chiller, concordo com o tiago. Bomba de máquina de lavar já é o suficiente (até a gravidade, 1 metro de coluna d'água, já é o suficiente pra água fluir dentro do chiller)
 
Minhas levas seriam de aprox 20l mesmo. Como as suas chegarão antes da minha, nos atualize quando estiver usando ;)

Pro água do chiller devo usar uma bomba d'água que tenho parada la em casa mesmo...

Cara, só tem que se ligar que essas bombinhas chinesas não são muito fortes, dependendo do tamanho da leva, ela pode não gerar um whirpool eficiente e mais bagunçar que formar o cone de trub.
Não sei exatamente quantos litros ela seria eficiente. Comprei uma similar a clarinha que está neste tópico, mas aindanão chegou. Espero que seja suficiente pra meus 23 ~ 24 litros de mosto pós fervura. Se não for, fica só pra recirculação mesmo, ou vou pro whirpool a frio.

quanto ao chiller, concordo com o tiago. Bomba de máquina de lavar já é o suficiente (até a gravidade, 1 metro de coluna d'água, já é o suficiente pra água fluir dentro do chiller)
 
Minhas levas seriam de aprox 20l mesmo. Como as suas chegarão antes da minha, nos atualize quando estiver usando ;)

Pro água do chiller devo usar uma bomba d'água que tenho parada la em casa mesmo...

Eu acho (e espero) que pra este tamanho de leva ela dá conta sim
Quando usara minha, posto aqui
 
Back
Top