Bomba maquina de lavar louças

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bagualas

Well-Known Member
Joined
May 5, 2014
Messages
83
Reaction score
11
Buenas galera,

Tenho uma duvida, eu gostaria de usar uma bomba daqueles de maquina de lavar louca para o processo de recirculação do mosto durante a filtragem. Voces sabem se é possível? Li em outro post algo sobre ela nao suportar altas temperaturas etc. Mas teoricamente o mosto estará entorno de 76 graus.


Acredito que a maquina seja daquelas que jogam agua quente na louça.

O que voces acham? Nao estou afim de investir em bombas d'agua muito caras hehehe.

Valeu!
 
Poder usar vc pode. Muita gente usa dela e é feliz.

Não gosto da ideia de usar equipamentos feitos com materiais com potencial cancerígeno (suportar altas temperaturas não é garantia de ser atoxico). Há quem não se importe com isso, mas eu não me arrisco.

Tem gente também que compra umas bombas genericas chinesas de aquecimento solar (aliexpress.com) que dizem ser de grau alimentício, mas particularmente eu não confio.

Eu sou mais não usar do que correr risco.
 
Uso no meu sistema HERMS (duas bombas). Já fiz umas 15 brassagens com elas, funcionam muito bem, não tenho do que reclamar.
 
Quebram o galho, e se não ultrapassar os 80 graus, não vão te trazer problemas. No entanto, comece a guardar dinheiro para comprar uma bomba de verdade, que suporte fervura e seja 100% atóxica de verdade.

Abraço,
 
Obrigado galera!!

Em termos de bomba de verdade, o que voces indicariam? de baixo custo..

Abração!!
 
Estou montando um Herms pequeno, ia utilizar uma bomba de maquina de lavar louças mas optei por uma xingling de aquecimento solar, que além de suportar temperaturas superiores (não pretendo usar na fervura mas é bom ter uma margem), já vem com rosca de 1/2 polegadas tanto na entrada quanto na saída.
Comprei pelo ebay, demorou 2 meses para chegar e custou R$48,00 já com frete.
Pretendo um dia ter uma inox, mas para minha realidade agora não é o momento.
Abraços.
 
O que seriam essas de aquecimento solar?

No momento eu nao teria como investir 700 pila numa bomba. Tambem vejo pouca a necessidade no momento para tanto. Mas é bom saber o que é o TOP de linha né..

Essas de aquecimento solar, alguem tem link?

Abracao
 
No HBT americano eles compilaram uma lista de bombas, e esta tem até foto dela totalmente desmontada e lá na planilha continua como food-grade.

A planilha: https://docs.google.com/spreadsheet...U1RiXzdZYjNfMFhrOXZObWtHcUE&usp=sharing#gid=0

Também na planilha tem um link para compra: http://www.buyincoins.com/item/13351.html

Para compra basta procurar no eBay pela referência P38-I também:
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=P38-I

Desmontada: http://www.zen110223.zen.co.uk/external_ref/solar-pump-innards.jpg

PS: Achei a planilha neste tópico:
http://www.homebrewtalk.com/f11/cheap-compact-wort-pump-375904/
 
Revivendo aqui... Essa bombinha solar, ela aguentar ficar muito tempo ligada? No meu projeto herms, a bomba só para de funcionar quando o mosto está no fermentador. A bomba ficará em funcionamento até na fervura, homogeneizando e depois no whirlpool.. E este, é outro ponto: Ela aguenta fazer um whirlpool?
 
Qual o link ou modelo dessas bombas lingling que comprou no ebay ja com as conexões?

Abraços de Aracaju-Sergipe

[QaUOTE=mateusinfo;5086488]Estou montando um Herms pequeno, ia utilizar uma bomba de maquina de lavar louças mas optei por uma xingling de aquecimento solar, que além de suportar temperaturas superiores (não pretendo usar na fervura mas é bom ter uma margem), já vem com rosca de 1/2 polegadas tanto na entrada quanto na saída.
Comprei pelo ebay, demorou 2 meses para chegar e custou R$48,00 já com frete.
Pretendo um dia ter uma inox, mas para minha realidade agora não é o momento.
Abraços.[/QUOTE]
 
Qual o link ou modelo dessas bombas lingling que comprou no ebay ja com as conexões?

Olá, não tenho mais o link, mas já comprei outra para ter de backup porém a primeira ainda está funcionando bem.
Atualmente uso ela em um RIMS de 30 litros e acredito que ela esteja no limite máximo, não usaria para levas maiores que isso.

Escreve food grade solar pump no ebay que tu acha vários modelos.
 
Amigos,

Fiz contato com a EMICOL ELETRO ELETRONICA fabricante desta bombas de maquina de lavar louça.

Fui informado por eles que estas bombas NÃO SÃO FEITAS DE PLASTICO ATÓXICO e eles não podem saber as consequencias do contato com alimentos.

Fica aqui o alerta a todos que utilizam.
 
Olá pessoal

Comecei com levas de 20 lts com essas bombas de lavar, e quebrou o galho tranquilo, qdo comecei fazer de 30 e 40 lts, ela não aguentou, ai parti para bomba de aquecimento solar que respondeu muito bem tb, só que parti para levas de 60 lts... Vamos ver até onde aguenta. Já estou me programando para a bomba de inox, que o Guenter citou lá atráz.

Glaucio
 
essas bombinhas solar é a mesma que vendem no mercado livre pelo que ví aguenta 100ºc só não sei se ela é feita com material atoxico
 
Back
Top