Bomba ideal para chiller de 7,5m

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelmoraes

New Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
4
Reaction score
1
Boa noite! Bem fiz minha primeira leva de cerveja Pale Ale, mas tive problemas para resfriar ela... Bem, comprei uma bomba de 280L/Hr mas ela é fraquinha de mais, da pouca pressão... Preciso de uma bomba de água melhor para resfriar, alguma sugestão??

Estou fazendo levas de 20L

Obrigado! ;D
 
Tenho usado a mais de 1 ano aquelas bombas chinesas de 12V que tem praticamente a mesma força que essas bombas de máquina de lavar. Uso durante a brassagem e no resfriamento num chiller de contra fluxo.

Meu chiller é de 15m e ela empurra o líquido numa boa, inclusive trabalho com metade da saída fechada/aberta pra diminuir a vazão e melhorar o resfriamento.
 
Tenho usado a mais de 1 ano aquelas bombas chinesas de 12V que tem praticamente a mesma força que essas bombas de máquina de lavar. Uso durante a brassagem e no resfriamento num chiller de contra fluxo.

Meu chiller é de 15m e ela empurra o líquido numa boa, inclusive trabalho com metade da saída fechada/aberta pra diminuir a vazão e melhorar o resfriamento.

Será que essa aqui é boa? A sua é mais ou menos nesse estilo né?
Obrigado!

http://www.aliexpress.com/item/12V-...3837940.html?s=p&spm=2114.30010308.6.1.VjLr2M
 
Tenho usado a mais de 1 ano aquelas bombas chinesas de 12V que tem praticamente a mesma força que essas bombas de máquina de lavar. Uso durante a brassagem e no resfriamento num chiller de contra fluxo.

Meu chiller é de 15m e ela empurra o líquido numa boa, inclusive trabalho com metade da saída fechada/aberta pra diminuir a vazão e melhorar o resfriamento.

Tu usas dessas bombinhas pra empurrar mosto a 100 graus???
 
Será que essa aqui é boa? A sua é mais ou menos nesse estilo né?
Obrigado!

http://www.aliexpress.com/item/12V-...3837940.html?s=p&spm=2114.30010308.6.1.VjLr2M

É exatamente essa minha bomba, já estou usando a mesma a mais de 10 brassagens e continua firme e forte, sem sinais de que vai parar. Mas por via das dúvidas tenho outra igual de reserva pois meu sistema depende dela.

Tu usas dessas bombinhas pra empurrar mosto a 100 graus???

Uso sim. Acabou a fervura faço whirpool, espero decantar o trub e começo o resfriamento. Só essa mês já foram 6 brassagens e 6 resfriamentos e como disse acima a bomba está aguentando muito bem!

Eu uso ela bastante em toda a brassagem. São 90 minutos de recirculação constante, tiro da panela principal e uso pra sparge na panela de água quente. Durante a fervura uso de novo pra recircular sanitizante pelo chiller de contra fluxo, uso no resfriamento pós fervura e por fim circulo água e depois sanitizante novamente pelo chiller. Acredito que ela deva ficar ligada alternadamente umas 2 horas pra mais por brassagem.

É guerreira a bombinha, mas sei de relatos onde morreram no primeiro ou segundo uso e por isso comprei uma reserva.
 
Boa noite CarlaoCbRS, qual o tamanho de suas levas? vi que vc usa o chiller de contra fluxo de 12 metros, vc demora em media quanto tempo para resfriar o mosto ate uns 20 graus?
obrigado
 
Back
Top