Bomba Chugger - transferir mosto pra filtragem?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedrocampos

Active Member
Joined
Dec 16, 2014
Messages
33
Reaction score
3
Olá, pessoal. Tenho uma dúvida, atualmente faço a mostura na mesma panela de filtragem, usando a chugger para recirculação/lavagem e transferência pra panela de fervura.
Ocorre que vou mudar e separar a panela de mostura da filtragem, assim preciso saber, de quem já faz nesse sistema, se a bomba chugger consegue enviar o mosto com os grãos para a panela de filtragem, subindo a uma altura de aproximadamente 1 metro, e em caso de positivo se a bomba trabalha forçada ou se ela mantém o bom desempenho nesse tipo de transferência.

Agradeço. att, Pedro C.
 
Cara com certeza ela vai afetar o fluxo e vai forçar a bomba. Eu não arriscaria nao.
ABs.
 
Cara com certeza ela vai afetar o fluxo e vai forçar a bomba. Eu não arriscaria nao.
ABs.

Opa, amigo, pq a certeza de que vai forçar, você já trabalhou com a chugger dessa forma e notou isso?
Pq já vi caso da pessoa usar a chugger transferindo assim - todo mosto c/ grãos p/ panela de filtragem, porém não tive a oportunidade de perguntar mais detalhes sobre o funcionamento.
 
Não, ela não consegue. Alias, ela não chega nem perto de conseguir isso, se entrar algo solido na bomba ela entope e trava.
 
Opa, amigo, pq a certeza de que vai forçar, você já trabalhou com a chugger dessa forma e notou isso?
Pq já vi caso da pessoa usar a chugger transferindo assim - todo mosto c/ grãos p/ panela de filtragem, porém não tive a oportunidade de perguntar mais detalhes sobre o funcionamento.
Não dá pq ela não é uma bomba comum, não é uma bomba de sucção. Então qualquer solido que entrar ou vai travar ou fazer ela rodar em baixa rotação, o que pode resultar em estragar a bomba.
 
alguem tem uma dica de bomba que seja "pau a toda obra" eu queria fazer a mesma coisa mas queria um equipamento confiavel. estava até vendo a chugger pra comprar.. mas só pra fazer recirculção nao compensa o investimento.
 

Latest posts

Back
Top