Blonde Ale c/ Crystal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jackraulg

Member
Joined
Jul 26, 2016
Messages
24
Reaction score
0
E ai pessoal!

Fiz um malte crystal (a partir de um pilsen), que acho que deve estar perto dos 120ºL.
E to bem ansioso pra usar...hahaha... (já esperei ele curtir duas semanas, pra perder os sabores fortes)

Mas o lance é que to morando no interiorzão de Minas Gerais e aqui não tem loja de ceva próximo. Dai fica dificil conseguir vários ingredientes pra fazer receitas mais completas. E eu também to completamente zerado de grana (eis o motivo de fazer meu próprio crystal).

Por isso queria fazer uma birita só com o que tenho em mãos:
Malte Pilsen The Swaen Orgânico
Esse malte crystal
Fermento s-04
Lupulo Hallertauer Tradition Orgânico

Receita que pensei então seria (18 a 20L no fim)
5Kg Pilsen
150g (???) Crystal 120º
11g Fermento s-04
20g lupulo 60 min
20g lupulo 20 min
20g lupulo 10 min

Queria que a cerveja ficasse parecido com uma Blonde, mas com uma corzinha mais escura. Ao invés de 8 EBC (as minhas costumam ficar nisso +-), queria que chegasse perto dos 16 a 20. E quem sabe puxar um gostinho BEM LEVE de caramelo.

Como não quero que fique adstringente, vou acrescentar só no final da fervura o crystal. Considerando então que quero EBC 16 a 20 e com notas sutis de caramelo, pergunto pra vocês qual quantidade e qual procedimento.

Pensei algo assim:
Fazer um chá (infusão, sem ferver) com 150g do malte, com 500ml de água e jogar no final da fervura, faltando 10min.

O que acham?

PS.: tenho também 3kg de malte de trigo. Mas acho que não cabe aqui né.
 
E ai pessoal!

Fiz um malte crystal (a partir de um pilsen), que acho que deve estar perto dos 120ºL.
E to bem ansioso pra usar...hahaha... (já esperei ele curtir duas semanas, pra perder os sabores fortes)

Mas o lance é que to morando no interiorzão de Minas Gerais e aqui não tem loja de ceva próximo. Dai fica dificil conseguir vários ingredientes pra fazer receitas mais completas. E eu também to completamente zerado de grana (eis o motivo de fazer meu próprio crystal).

Por isso queria fazer uma birita só com o que tenho em mãos:
Malte Pilsen The Swaen Orgânico
Esse malte crystal
Fermento s-04
Lupulo Hallertauer Tradition Orgânico

Receita que pensei então seria (18 a 20L no fim)
5Kg Pilsen
150g (???) Crystal 120º
11g Fermento s-04
20g lupulo 60 min
20g lupulo 20 min
20g lupulo 10 min

Queria que a cerveja ficasse parecido com uma Blonde, mas com uma corzinha mais escura. Ao invés de 8 EBC (as minhas costumam ficar nisso +-), queria que chegasse perto dos 16 a 20. E quem sabe puxar um gostinho BEM LEVE de caramelo.

Como não quero que fique adstringente, vou acrescentar só no final da fervura o crystal. Considerando então que quero EBC 16 a 20 e com notas sutis de caramelo, pergunto pra vocês qual quantidade e qual procedimento.

Pensei algo assim:
Fazer um chá (infusão, sem ferver) com 150g do malte, com 500ml de água e jogar no final da fervura, faltando 10min.

O que acham?

PS.: tenho também 3kg de malte de trigo. Mas acho que não cabe aqui né.

Bem, acredito que você poderia adicionar no mash-out, geralmente utilizo esta técnica...mesmo assim, algumas pessoas utilizam no final da fervura tbm...
 
Back
Top