BIO4 SY568 - Funhouse

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Thiagonnes

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
115
Reaction score
24
alguém já usou essa levedura "nova"?


fermentei a 19,5 por 7 dias e depois aumentei pra 21,0 por mais 4 dias.
mas os esteres gerados nos dias iniciais meio que sumiram no final dos últimos 4 dias!


Qual a experiencia de vc´s?
 
Infelizmente não pude usar... a última brassagem que fiz era pra comprar ele mas não tinha na loja, aí parti pro Trappist mesmo. Espero a opinião dos colegas
 
alguém já usou essa levedura "nova"?


fermentei a 19,5 por 7 dias e depois aumentei pra 21,0 por mais 4 dias.
mas os esteres gerados nos dias iniciais meio que sumiram no final dos últimos 4 dias!


Qual a experiencia de vc´s?

Não conheço o fermento, mas em relação a qualquer tipo de fermentação, é normal os fermentos deixarem de produzir esses compostos em determinados momentos da fermentação, mas eles estão lá.
 
Só não entendi qual a diferença do Funhouse para o Trapist já que a Seasons usava exatamente o Trapist para fazer a Funhouse.:confused:
 
Só não entendi qual a diferença do Funhouse para o Trapist já que a Seasons usava exatamente o Trapist para fazer a Funhouse.:confused:

Posso estar desatualizado, mas a Funhouse era feita com WLP530 (Westmalle). O Trappist é equivalente ao WLP500 (Chimay).
 
Quando estive na Seasons o Sewald disse que era o Trapist wlp 500 mesmo. Pelo menos foi o que entendi por trapist. Se era o trapist high gravity da wyeast (o equivalente do wlp 530) aí não ficou claro para mim.
 
Quando estive na Seasons o Sewald disse que era o Trapist wlp 500 mesmo. Pelo menos foi o que entendi por trapist. Se era o trapist high gravity da wyeast (o equivalente do wlp 530) aí não ficou claro para mim.

Praticando a necromancia de threads, apenas pra fechar esse assunto e deixar claro: o fermento que usamos na Funhouse é o WLP530. Nós fizemos uma vez um teste com WLP500 e WLP570, mesmo batch e em fermentações separadas. Mas o que se mantém como o fermento da Funhouse é o WLP530, que a Bio4 acabou lançando a versão em vial como "Funhouse yeast".
 
Back
Top