Bio4 e WLP300 Heffeweizen - quem ja usou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RamiroNetto

Well-Known Member
Joined
Oct 25, 2016
Messages
67
Reaction score
14
Estou querendo fazer umas Weizens/Roggenbiers e a minha dúvida é a seguinte:

Quero sair fora do WB06, toda breja que já fiz com ele fica ótima... nos primeiros dias, depois vai acidificando.
- Queria saber se os fermentos líquidos citados (BIO4 Heffeweizen e o White Labs WLP300) isso também acontece. A idéia é poder guardar umas garrafinhas (sem pasteurizar, temperatura ambiente)
 
Estou querendo fazer umas Weizens/Roggenbiers e a minha dúvida é a seguinte:

Quero sair fora do WB06, toda breja que já fiz com ele fica ótima... nos primeiros dias, depois vai acidificando.
- Queria saber se os fermentos líquidos citados (BIO4 Heffeweizen e o White Labs WLP300) isso também acontece. A idéia é poder guardar umas garrafinhas (sem pasteurizar, temperatura ambiente)

Eu tenho tido ótimos resultados com os fermentos da Bio4, inclusive o Heffe. Pode ir de olhos fechados nele, e atualmente, tá bem fácil de achar revendedores.

Não posso opinar sobre o WLP 300, pois nunca tive a chance de usá-lo.

PS: Toda vez que eu faço weiss, eu faço meio lote, que é pra não sobrar. Gosto de consumi-las bem frescas.
 
Coloco abaixo minhas experiências em ordem de preferência:

1) WLP300
2) Levteck Weizen
3) Mangrove M20
4) WB-06

Na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais pelo WLP300 e alguma dor de cabeça para trazê-lo (ex transporte refrigerado).

Aroma delicioso, bem balanceado entre cravo e banana (fermentação 18c) , baixa acidez, sabor muito próximo das alemãs comerciais (ok , sei que depende de vários outros fatores), baixa geração de sulforosos...

Infelizmente bio4 ainda não usei pra comparar, mas realmente o relato dos colegas costuma ser muito bom.

abs
 
Bio4 é o capeta, você pode mosturar a 72° e ainda vai ter a cerveja com a FG pretendida.

Eu deixei a levedura bem à vontade, trabalhando na faixa de 20 a 22°, e o resultado foi um frutado bem definido de banana e tutti-fruti com retrogosto de cravo. O aroma de banana e cravo muito bem definido também.

Amanhã é dia de colocá-lo pra trabalhar novamente. :rockin:
 
Back
Top