BierMaker da Cerveja da Casa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bullfrog1

Member
Joined
Jan 19, 2018
Messages
13
Reaction score
0
Boa tarde pessoal! Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com o single vessel BierMaker da Cerveja da Casa, de preferência os de 50L ou 75L.

Estou pesquisando a algum tempo sobre os single vessels disponíveis e, ao que me parece, o BierMaker é o melhor custo benefício.

Minha intenção é pelo de 75L.

Alguém aí tem ou teve, já brassou alguma vez nos equipamentos da Cerveja da Casa?

Grande abraço!
:)
 
Olá, amigo! Sou de Canoas e estive na brassagem coletiva da Cerveja da Casa. Os equipamento são bem legais. Achei bem interessante o sistema de engate/trava do cesto de grãos e do sistema de recirculação, que dispensa o uso de chuveiro, pois a própria panela possui os furos para isso. Não sei se pra você seria um contraponto, mas o que vejo destes equipamentos da Cerveja da Casa para os demais, é a questão do aço inox utilizado, que é 201. Acabei montando um próprio Single Vessel, e eles me deram total suporte e ajuda no projeto. Caso fosse comprar algum equipamento pronto, eu certamente compraria a BierMaker. O custo/benefício é o melhor, comparado a outros equipamentos, além do suporte e da logística, pois moro a poucos Km do local, o que facilitaria qualquer manutenção. Abraço
 
Na minha opinião, inox 201 é de menor qualidade que o inox 304.
Eu comprei uma panela de inox 201 e senti que as soldas eram muito fracas - não fiquei com segurança para levantar a panela, etc.
Acabei devolvendo.

Vamos ter em mente que podem acontecer acidentes, então precisamos de produtos de qualidade.
 
Eles têm composições diferentes. Eu por exemplo utilizo os dois. A panela de aço inox 201 como cesto de grãos e um barril de aço inox 304 para fervura. Segue um link com a comparação. Abraço.
https://blog.lojabrazil.com.br/existe-diferenca-entre-aco-inox-201-e-304/
Pelo que li nessa comparação o 201 d melhor, pois é mais barato, mais duro é apenas 2% mais suscetível a oxidação que o 304 sendo essa diferença relevante apenas em uso naval.

André Wenderosck
 

Latest posts

Back
Top