Beet Ale - Beterraba Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

henriquevelloso

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2013
Messages
51
Reaction score
6
Ae pessoal,

Alguém já fez cerveja com beterraba? estilo a pumpkin ale mas com beterraba?
Se sim posta alguma dica pra me ajudar, semana que vem irei tentar fazer essa 'Beet Ale'.
A princípio irei fazer no mesmo processo da pumpkin, no mash e quem sabe por um suco dela na fervura pra dar um vermelho intenso.
Ainda não sei quais maltes nem lúpulo usar, mas até semana que vem posto aguma receita aqui.
E aguardo alguma ajuda ou comentários :)

abraço. :tank:
 
Oi Henrique

Eu já fiz ceva de beterraba, estou a fim de fazer de novo.
O gosto e aroma dela ficaram bem terrosos, mas o destaque foi a cor.
veja algumas fotos aqui:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.349880581764129.85037.274151199337068&type=1

Se fizer também, vamos trocar algumas garrafas.
Eu usei uns 2 kg de beterraba fervida e liquidificada.
Adicionei após alguns dias de fermentação, e o airlock acendeu em segundos.
Ela deixa a cerveja bem seca, também.

Tiago Eduardo
Cerveja Sideral
 
Tiago,
muito show cara, vou fazer amanhã pra poder tomar ela no Natal, mas muito fera as fotos, a cor dela ficou muito f*da. Parabéns...

Mas me diz, o pessoal que tomou ela, aprovou? Já que beterraba não é todo mundo que gosta.
Fico com medo de fazer, ficar boa, mas o pessoal não curtir muito pelo gosto de beterraba e tal, mas vou fazer igual, azar :)

Ainda não escolhi o que usar de maltes e lúpulo, mas a beterraba quero por na mostura, assim como um pumpkin que tomei e foi adicionada neste momento, e na fervura talvez colocar mais suco dela pra deixar o máximo de vermelho que conseguir.

Vamos trocar umas garrafas certo, se a minha ficar boa né hehehe.
 
Back
Top