Beergun

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ederisraels

Active Member
Joined
May 2, 2016
Messages
34
Reaction score
19
Alguem no fórum faz enchimento das garrafas usando beergun? Estou na dúvida se adquiro uma ou se compro o enchedor tradicional de contra pressao. Confesso que tenho medo de uma garrafa explodir nas minhas maos com o contra pressao kkkk
 
Vou adquirir um Beer gun da blichmann nossa próximos dias. Galera vem da gringa e trarão.

Posto impressões do produto daí.
 
Alguem no fórum faz enchimento das garrafas usando beergun? Estou na dúvida se adquiro uma ou se compro o enchedor tradicional de contra pressao. Confesso que tenho medo de uma garrafa explodir nas minhas maos com o contra pressao kkkk

A vantagem do sistema de contra pressão é que você reduz bastante a formação de espuma da garrafa em comparação ao beergun. Se você tiver algum problema na carbonatação da sua cerveja, com o beergun fica muito mais difícil encher as garrafas.
Eu uso um contra pressão e estou muito satisfeito com o resultado.
 
BeerGun, na minha opinião, é um dos piores investimentos que um cervejeiro pode fazer.... uma das coisas mais facilmente substituíveis, pois ele não faz absolutamente nada de especial. O marketing em cima dele, o nome, etc.... isso sim faz ele vender.

BeerGun nada mais é do que encher a garrafa com uma torneira, ou seja, se vc pegar uma torneira italiana e adaptar uma mangueira até o fundo da garrafa, dá no mesmo.

A única diferença é que tem acoplado uma pistola de CO2, o que dá pra fazer facilmente com qualquer mangueira.

Contra-pressão vc consegue ligar com cerveja em qualquer nível de carbonatação.... BeerGun tem sempre que estar super gelada, carbonatação média/baixa, etc.

Abraço,
 
Back
Top