Bastante espuma após a fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lejgenoves

Member
Joined
Aug 25, 2014
Messages
10
Reaction score
6
Olá pessoal,

fiz minha segunda leva e engarrafei nesse ultimo fim de semana, como não tenho experiência ainda eu fiquei com uma dúvida.
Quando mudei a cerveja do fermentador para outro recipiente para fazer o priming ela fez bastante espuma.

Isso é normal acontecer?
 
Sim, porém não é recomendado que aconteça.
Durante a fermentação é gerado CO2, e uma quantidade residual fica preso na cerveja, com o movimento de troca de balde gera alguma espuma, mas isso não é bom ocorrer porque mostra que houve aeração na transferência.. e pode oxidar a cerveja.

Tente nas próximas vezes transferir de uma forma mais tranquila, sem agitar muito o liquido.
Nessa etapa, eu uso um auto-sifão. é bem tranquilo com ele.

Abs.
 
se não tiver mangueira, sifão nem nada, vai derramando com a torneira menos aberta e com o balde colado na torneira, inclinado a 45 º e bem suavemente. tipo como começa a se servir um copo de cerveja, mas sem dar altura. Assim ela vai escoar suavemente pela lateral antes de chegar ao fundo, não agitando a cerveja e diminuindo possibilidade de oxigená-la. Também, na mistura para uniformizar o priming, não mexa de forma vigorosa, e sim de forma lenta....
 

Latest posts

Back
Top