Base do airlock suja de mosto - arrumo isso?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

anbes

Well-Known Member
Joined
Oct 9, 2015
Messages
190
Reaction score
27
Pessoal, acho que dei uma errada no headspace de leve! Rsrs
Subiu um pouco de espuma na base do airlock, mas sem avançar mais.

O que acham? Deixo escoar uma xícara de mosto e limpo o airlock ou deixo assim?
 
Cara já aconteceu isso cmg, não fiz nada não. Deixei rolar. Só tirei o airlock para dar uma limpada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Pessoal, estava relembrando de cabeça todos os passos e apesar de limpar o ailock, a parte interna inferior eu não coloquei álcool, por dentro... o fluxo de dentro para fora teoricamente evita contaminação, mas pelo sim ou pelo não, retirei, limpei, re-sanitizei, escoei um pouco do mosto e reimplantei.. borbulhando normal agora...
a unida coisa é que esta um cheiro de ovo... não sei se pelo fermento ou pelo tipo de cerveja - tropel com levedura abbey da fermentis, mas...
 
Pessoal, estava relembrando de cabeça todos os passos e apesar de limpar o ailock, a parte interna inferior eu não coloquei álcool, por dentro... o fluxo de dentro para fora teoricamente evita contaminação, mas pelo sim ou pelo não, retirei, limpei, re-sanitizei, escoei um pouco do mosto e reimplantei.. borbulhando normal agora...
a unida coisa é que esta um cheiro de ovo... não sei se pelo fermento ou pelo tipo de cerveja - tropel com levedura abbey da fermentis, mas...

amigo, nao entendi quando você diz que nao colou alcool na parte inferior. De qualquer modo eu quando estou preparando o equipamento deixo as torneiras, airlock tudo dentro de um pote com agua e peracético de molho, assim já ficam pronto para uso. No final completo com cachaçao airlock e coloco no fermentador.

Se esta subindo algo por ele é por contata do baixo headspace que voce deixou. Lembra que quando fermentamos gera uma espuma (que pode ser reduzida aplicando alguns adjuntos específicos). Sendo assim se teu fermentador for por exemplo de 20L, sempre que você colocar algum muito proximo deste volume vai transbordar com a geração da espuma.
 
Back
Top