Barril Usado AMBEV

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Senna

Member
Joined
Jul 31, 2017
Messages
8
Reaction score
0
Boa noite!
Comprei 3 barris Ambev usados, dois deles estão com uma amassado na lateral e estou com medo que tenha prejudicado o revestimento interior porém nao consigo enxergar la dentro para checar. Alguém tem uma técnica para conseguir visualizar toda a extensão das paredes interiores?
Outra coisa, acho que os barris são de alumínio, posso limpar com soda?

Desde já agradeço!
 
Boa noite.

1 nunca usar soda em alumínio;

2 duvido os barris serem de alumínio;

3 já que os barris devem ser de inox, encher de água e soda, em concentração adequada, por um dia, deve remover todas as sujidades que pode haver dentro deles;

4 se vc quiser muito ver dentro deles, tem um tipo de câmera que vendem no aliexpress para ver dentro de tubulações de água, vc poderia tentar um desses.
 
Obrigado!
Quanto a limpeza: preciso encher o barril todo com a soda? ou só 1/4 do volume?
Depois de colocar a soda devo fechar a válvula até vedar?
 
Enche até a boca com água e soda a 4% pq assim vc sabe que todo o interior do barril vai ser limpo. Quando for colocar o sifão pressiona a válvula pra solução entrar dentro do tubo também

André Wenderosck
 
Eu tenho um barril de capacidade de 10 litros.
Uma vez que eu fiz: Com a soda e água totalizou uns 7 litros. (um pouco mais da metade)
Fechei bem o barril pra não vazar.
Deixei de repouso por umas 30 horas e depois virei o barril de ponta cabeça e também deixei umas 30 horas de repouso.

*** Cuidado ao abrir o barril com a soda dentro pois pode juntar pressão e espirrar...
*** Cuidado com os olhos ... recomendo usar óculos de proteção
 

Latest posts

Back
Top