Primeira cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Valmir

New Member
Joined
Sep 10, 2021
Messages
2
Reaction score
1
Location
Brasil
Olá boa boa noite/dia...

Estou fermentando minha primeira cerveja, ela está no sexto dia de fermentação... E agora com isso me senti um tanto ansioso e fui checar como estava e me bateu a dúvida (ao sexto dia de fermentação ela já deveria ter um aroma agradável ?) Abri o fermentador para ver como estava (sabendo que isso poderia trazer algum probleminha talvez, como uma contaminação ou algo do gênero) enfim, oq esperar do sexto dia ? Algum aroma ruim ou algum agradável? Pois no meu caso tem um aroma que não consigo descrever mas não chega a ser agradável e nem desagradável... É uma belgian ale.

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...
 
não espere por nada no sexto dia. se for carbonatar com açúcar, recomendo que envase entre o 15° e 20° dia e deixe as coisas acontecerem.
 
ah é, dias dicas mais importantes ainda... essa duvida já foi postada dezenas (se não centenas) de vezes aqui no fórum. Leia tudo, e não só o que lhe interessa no momento!
 
Back
Top