Baixo IBU

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alvaro

Well-Known Member
Joined
Mar 12, 2011
Messages
48
Reaction score
8
Location
houston
Fiz uma American Pale Ale e pateteei no lúpulo. Para 20L coloquei 20g de perle na fervura (60min) e 20 de Saaz no final. Deu um IBU de 17.7 :smack: , de acordo com o beersmith.
Minha idéia inicial era um ceva com pouco amargor, pelos 30-35 , mas acabei me passando. Agora ela já fermentou e maturou. Coloquei no barril, mas não gaseifiquei ainda. Ela está com um gosto de malte e nada de lúpulo... Alguma sugestão de como recuperar essa cerveja?

Valeu
 
Faz um chá.....
Deixa ferver 1 hora, esfria e mistura.

Gracias Zerosa, a solução é mais fácil do que eu esperava. Para calcular o chá devo fazer a conta da quantidade de lupululo/volume total/tempo de fervura como se faz no processo de fabricação ou, por se tratar de uma adição tardia, o cálculo é diferente?
 
Faz um dry hopping também. Com um aroma melhor deve compensar um pouco. Sei que na teoria se não ferver o lúpulo não isomeriza os alfa ácidos e não extrai amargor mas já provei a mesma cerveja com e sem dry hopping e impressiona como o dry hopping passa a impressão de que tem mais amargor na cerveja. A última experiência nesse sentido que fiz foi essa semana quando abri duas amostras da mesma cerveja que fiz aqui, sendo uma envasada antes de fazer o dry hopping e a outra já finalizada com um baita dry hopping.
 
Eu faria o cálculo como se a adição tivesse sido feita na fervura.
Apoio a sugestão de dry hopping.
 
Taí, vou usar as duas dicas. Ferver um pouco e outro pouco fazer um "chá-hopping", com água a 70 graus por 20 minutos.
Uma dúvida que tenho é quanto à filtragem para adicionar ao keg. Entre os textos que achei um que me agradou, falando em usar filtro de café. Como eu quero o óleo do lúpulo ele não ficaria preso às fibras do papel?
 
Back
Top