Aumento do IBU depois do fogo desligado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Fala galera!

Vi que com a nova versão do Beersmith é possível calcular o aumento de IBU depois que o fogo é desligado, principalmente devido as adições tardias de lúpulos.

Até ai tudo bem. Mas tenho uma: a industria cerveja leva ou levava isso em consideração? To pensando, por exemplo, se tento fazer um clone de uma cerveja, tipo a Honkers da Goose Island, e o rótulo dela tem la, digamos, 35 IBU... Quero colocar lúpulo quando desligar o fogo. E ai?

E os autores de receitas clássicas, como o Jamil e Palmer, então, faziam suas receitas com estimativas erradas de IBU, certo? Eles não sabiam disso ou desconsideravam esse aumento?
 
@*******,

na indústria, a medida de ABV e de IBU não é por cálculo, e sim por análise química.

Considere que todo o tempo que o lúpulo estiver no mosto acima de 80ºC este tempo é contado como fervura.

Quanto aos clássicos, ele nem estava ai para IBU preciso, queriam era boa cerveja. E é o que faço hoje, sigo pouco estilo e não me preocupo com ABV, OG, IBU.

Quanto a receita, fiz a pouco uma APA (com malte Pale Ale agrária) com Equinox onde toda a adição de lúpulo foi após o flame out (sem FWH, sem 60 min). Larguei o lúpulo (50g em 20l) e iniciei bem devagar o resfriamento, para chegar aos 80ºC em uns 15 min.
depois continuei o resfriamento lento.

Resulto, Um amargor por volta de 25-30IBU na percepção, muito aroma e sabor.
 
Interessante sua experiência com a APA, Jean. Você chegou a usar o beersmith novo ou essa avalição do ibu foi subjetiva?

E quanto aos clássicos, verdade, naquela época o negócio era boa brejas. Ainda hoje é, né? Além do divertimento de fazer a cerveja da gente.
 
Interessante sua experiência com a APA, Jean. Você chegou a usar o beersmith novo ou essa avalição do ibu foi subjetiva?

E quanto aos clássicos, verdade, naquela época o negócio era boa brejas. Ainda hoje é, né? Além do divertimento de fazer a cerveja da gente.
Usei o Brewer's friend ...

enquanto isso análise subjetiva na minha clone da Delirium tremens. IMG_20171110_204321.jpg

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Back
Top