Arrasto de lúpulo pra fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrieltell

Member
Joined
Aug 13, 2013
Messages
14
Reaction score
2
Bom dia, pessoal

No último final de semana realizei minha primeira brassagem. Tudo ocorreu melhor do que eu esperava (eu estava esperando vários problemas, como um bom e inexperiente novato), entretanto na hora de transferir pro fermentador após o resfriamento, ocorreu que foi junto uma quantidade de lúpulo. Não dei tanta importância na hora, mas após fiquei pensando no quão prejudicial pode ser pra cerveja.

Então, minha pergunta: eu estraguei tudo? haha Ou ainda tem alguma chance de ficar "bebível"?

A receita é uma Pale Ale.

Grande abraço
 
Bom dia, pessoal

No último final de semana realizei minha primeira brassagem. Tudo ocorreu melhor do que eu esperava (eu estava esperando vários problemas, como um bom e inexperiente novato), entretanto na hora de transferir pro fermentador após o resfriamento, ocorreu que foi junto uma quantidade de lúpulo. Não dei tanta importância na hora, mas após fiquei pensando no quão prejudicial pode ser pra cerveja.

Então, minha pergunta: eu estraguei tudo? haha Ou ainda tem alguma chance de ficar "bebível"?

A receita é uma Pale Ale.

Grande abraço

Quando eu fiz minha primeira brassagem (também uma Pale Ale) também acabei mandando o lúpulo para o fermentador.

Minha cerveja acabou ficando mto boa (levando em conta que foi a primeira). A sua também deverá ficar boa.
 
Back
Top