Ardibir LCD piscando leitura errada do senso

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Joelmir

New Member
Joined
Dec 27, 2020
Messages
3
Reaction score
1
Location
Carlos Barbosa RS
Estou com problema no meu ardibir o LCD pisca as vezes. Não chega na temperatura desejadas e já dá sinal alguém pode me ajudar? as vezes lê errado a temperatura igual a foto.
 

Attachments

  • IMG_20201227_160251619.jpg
    IMG_20201227_160251619.jpg
    25.9 KB · Views: 23
Tenho problemas parecidos com meu craftbeer pi... As vezes a tela pisca (percebo que na maioria das vezes é quando algum rele aciona ou desliga), e um dos quatro sensores as vezes marca 85° mesmo estando em temperatura ambiente. Já troquei o sensor e daí o novo ficou marcando 0°, acredito que tudo isso seja relacionado a fonte de energia .
 
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.
IMG-20200613-WA0011.jpg
 
Tenho problemas parecidos com meu craftbeer pi... As vezes a tela pisca (percebo que na maioria das vezes é quando algum rele aciona ou desliga), e um dos quatro sensores as vezes marca 85° mesmo estando em temperatura ambiente. Já troquei o sensor e daí o novo ficou marcando 0°, acredito que tudo isso seja relacionado a fonte de energia .
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.View attachment 125478
 
Tenho problemas parecidos com meu craftbeer pi... As vezes a tela pisca (percebo que na maioria das vezes é quando algum rele aciona ou desliga), e um dos quatro sensores as vezes marca 85° mesmo estando em temperatura ambiente. Já troquei o sensor e daí o novo ficou marcando 0°, acredito que tudo isso seja relacionado a fonte de energia .
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.View attachment 125478
 
Pessoal, desenvolvi um sistema com Ardbir para uma empresa.
Arduino e esses sensores são assim mesmo, susceptíveis a qualquer tipo de interferência.

Uma dica sem usar nada adicional, aterre todo o sistema, não deixe nada "flutuando".
Outra coisa que resolve também, é ligar o GND da fonte junto ao terra.


no caso do sensor, ele tem um encapsulamento metálico na ponta, garanta que esse encapsulamento esteja também muito bem aterrado, pois ele causa diversas interferências.
 
Estou com problema no meu ardibir o LCD pisca as vezes. Não chega na temperatura desejadas e já dá sinal alguém pode me ajudar? as vezes lê errado a temperatura igual a foto.

veja que do lado do icone SP (setpoint) tem um número "6" ali, esse numero não é do ArdBir, isso é uma interferência causada por algum parasita que bagunçou com o ciclo de programa do arduino, daí para frente o arduino se perde e não responde mais.
 
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.View attachment 125478

Glayton,

comprei um filtro snubber desse e coloquei no relé de acionamento da bomba. Parece ter resolvido o problema de leituras erradas dos sensores digitais pelo craftbberpi!
Valeu pela dica!
 
Back
Top