ArdBir + solenóide

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Concon

Member
Joined
Feb 11, 2016
Messages
16
Reaction score
4
Boa tarde cervejeiros!

Fiz um equipamento de 10 litros funcionando com o ArdBir, e quero aumentar a minha produção. Logicamente terei que aumentar o equipamento.

Vi também que o ArdBir é adaptável para válvula solenóide (controle de gás), porém, estou com dúvidas quanto ao gatilho (faísca) que fará o fogo acender, já que a resistência é ligada/desligada diversas vezes para manter a temperatura que foi especificada no painel.

Alguém que fez ou já viu, sabe como funcionaria esse gatilho? Pois caso contrário, eu deveria ficar acendendo e apagando o fogo manualmente toda hora pra poder estabilizar minha temperatura na setada no painel.

Obrigado!
Cheers!
 
Boa tarde Claudio,

É só configurar no Ardbir que você está usando uma valvula solenoide, no setup você tem a opção de escolher o Heating Mode, é só colocar "Gas"

Abraços!
 
Boa tarde Claudio,

É só configurar no Ardbir que você está usando uma valvula solenoide, no setup você tem a opção de escolher o Heating Mode, é só colocar "Gas"

Abraços!

Opa, interpretei sua pergunta errado. Existe uma valvula para isso, acredito que também é utilizada em aquecedores de chuveiro a gas e em saunas, da uma pesquisada que eu acho que deve funcionar

Abraços!
 
Tenho a mesma ideia sua, uma das possibilidades é usar uma chama piloto. O mesmo tipo que é usado em aquecedor a gás.
 
@peterthomasu
Então, mas você já viu o ArdBir funcionando a gás?

É pq eu não sei se há necessidade de uma válvula solenóide com chama piloto embutida, pois não sei se o ArdBir faz o controle de temperatura apenas mantendo a chama baixa ao invés de desligar e ter que ligar a chama novamente, essa é a principal dúvida.
 
@peterthomasu
Então, mas você já viu o ArdBir funcionando a gás?

É pq eu não sei se há necessidade de uma válvula solenóide com chama piloto embutida, pois não sei se o ArdBir faz o controle de temperatura apenas mantendo a chama baixa ao invés de desligar e ter que ligar a chama novamente, essa é a principal dúvida.

Muito pertinente sua pergunta, não sei. Vou dar uma olhada no manual se tem alguma coisa.

Abraços!
 
@peterthomasu
Então, mas você já viu o ArdBir funcionando a gás?

É pq eu não sei se há necessidade de uma válvula solenóide com chama piloto embutida, pois não sei se o ArdBir faz o controle de temperatura apenas mantendo a chama baixa ao invés de desligar e ter que ligar a chama novamente, essa é a principal dúvida.

A chama piloto vai ficar acesa durante toda a brasagem o ArdBeer vai controlar somente a abertura da válvula solenoide. O ideal seria que a válvula abra uma chama baixa e alta dependendo da temperatura mas ainda não sei se seria possível fazer isso com o ardBeer.
 
Entendi, mas alguém teria algum link ou um algum nome específico para que eu pudesse fazer a compra dessa válvula com chama piloto?
Eu só vi válvulas solenóides comuns pra comprar até o momento.
 
Back
Top