Apresentação ;)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jaymeayres

Member
Joined
Aug 7, 2020
Messages
16
Reaction score
18
Location
Londrina, PR
Olá pessoal!
Meu nome é Jayme Ayres e sou de Londrina, PR.
Depois de ter assistido muitos vídeos no YouTube e pesquisar sobre como fabricar cervejas em casa, decidi comprar o kit BIAB do Cerveja Fácil de 10lts, que atendeu muito bem a minha expectativa.
Descobri o fórum enquanto esperava o equipamento, o que me ajudou a solucionar muitas das dúvidas de um principiante, fóruns de discussão são ótimos canais para registro de questões comuns a todos, e uma ótima referencia principalmente para os que estão começando.
Equipamento entregue, fiz a minha primeira brassagem, uma Belgian Blond Ale, correu tudo muito bem e o resultado final foi OK (pouco açúcar na garrafa e aí já sabem o resultado né?). Já na segunda brassagem, uma IPA, fiquei surpreso e muito satisfeito com o resultado, foi exatamente o que esperava. No domingo (27/09/2020) parti para terceira brassagem, uma Cream Ale, que espero ficar tão boa quanto a última.
Enfim, gostaria de agradecer ao pessoal aqui do fórum pelas muitas informações encontradas e pretendo ser mais ativo a medida que for ganhando experiência.

Um Abraço a todos!

Jayme Ayres
 

Attachments

  • IMG_2531.jpg
    IMG_2531.jpg
    36.9 KB · Views: 17
  • IMG_2713.jpg
    IMG_2713.jpg
    46 KB · Views: 17
Bem vindoao forum Jayme. Belas fotos das brejas. Que bom que as suas primeiras receitas foram ok. Confesso que demorei umas 4 brassagens antes de oferecer minhas brejas para os amigos... kkkkk.
 
Bom dia!
Segue uma apostila resumida
É isso aí, estudar e praticar, o caminho é esse
Belas fotos!!!
Boa Tarde, dando uma lida no arquivo anexo... na página 17, 2.1.11 - Whirlpool... diz para fazer pós o resfriamento. Já vi outros mestres (salvo engano) dizendo para fazer após a fervura, antes do resfriamento. Como vcs fazem ? Obrigado
 
Boa Tarde, dando uma lida no arquivo anexo... na página 17, 2.1.11 - Whirlpool... diz para fazer pós o resfriamento. Já vi outros mestres (salvo engano) dizendo para fazer após a fervura, antes do resfriamento. Como vcs fazem ? Obrigado
Fala Roberto,
Tenho mais de 100 levas de experiência e tive resultados diversos.....
Geralmente em levas pequenas de até uns 20l faço depois, em levas maiores que isso (meu equipamento vai até 80l finais) faço antes.
Antes ou depois vai melhorar a concentração de trub no centro da panela, mas creio que a dinâmica térmica influencie um pouco nisso. Em teoria, mais quente é mais fácil de acumular o trub, mas em levas pequenas, talvez por minha panela ser muito grande, ele acumula melhor a frio. Faça os seus testes e poste aqui o resultado para ajudar os outros!
Espero ter ajudado.
Abraços e boas brejas!
 
Usou quanto de primming na blond Ale ?
Guardou uma garrafa pra comparar depois de um tempo??
Usei 2g/500ml ou 4g/1l, bem pouco. Já na IPA foram 4g/500ml ou 8/1l.
Quanto ao tempo, deixei a maioria das garrafas (maioria de 500ml e duas de 1l) por 10 dias em temperatura ambiente e 2lts na geladeira, sobraram duas garrafas de 1l/cada, já está há um mês e meio, vou esperar completar 2 meses para ver como ficou.
Obrigado moçada e ótimas brassagens prá gente!
 
Back
Top