Apresentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre Fornazari

New Member
Joined
Jul 25, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
São Paulo, SP
Fala galera, meu nome é Alexandre Fornazari e comecei a fazer cerveja em 2011 em São Paulo. Fizemos algumas receitas e inscrevi três estilos no Concurso Nacional das Acervas em 2012. Não ganhei nenhum prêmio mas receber o feedback das receitas foi algo muito importante. No final de 2012, por motivos profissionais, eu parei de fazer cerveja, mas retomei este ano e não pretendo mais parar. Não fiz nenhum curso e, no início, li o How to Brew inteiro umas duas vezes antes de iniciar, o estudo foi muito importante, mas a prática é imprescindível. Nunca parei de estudar, mesmo no período que não brassei e desde 2016 tenho uma Confraria onde nos reunimos mensalmente para degustar e discutir cervejas. Utilizamos o Score Card e as referências da BJCP e buscamos entender e enquadrar as cervejas que degustamos conforme a guia de estilos. Estamos aprendendo bastante e fica aqui o convite, se alguém se interessar em participar será um prazer incluí-los no grupo.

Abraço a todos.

Alexandre
 
Back
Top