Apresentação Kyzylla

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kyzylla

Well-Known Member
Joined
Apr 29, 2016
Messages
108
Reaction score
16
Boa tarde, entusiasmo não falta, dúvidas então nem se fala.
Sou do espirito santo, mais um por Hobby, sem neura para concorrência, somente querendo fabricar a que eu gosto sem pressa.(RUSSIAN IMPERIAL STOUT), como aqui é difícil achar vou tentar.
dúvidas demais como por exemplo, abri um barril de chopp, e estou adaptando um vasilhame de alumínio cônico de boca para baixo, e depois vai ser por gravidade sem que o mosto encoste no malte perto da resistência, inclusive não vou furar o barril para a resistência, penso que será mais fácil lavar depois.
agora vou precisar pesquisar onde furar o barril, e onde colocar o poço termométrico, assim se alguém ler este post, puder me ajudar, pois tenho achado furações para panelas planas, mas o barril ele tem um fundo arredondado, assim, to meio com dúvida para não furar errado.
vou usar ardbir para controle geral da brassagem,
a outra dúvida e bem grande, aquelas telas de fritura (pretendo usar pois coube como uma luva na panela imterna), entopem muito?
espero poder depois mostrar a coisa pronta, abraços obrigado pelo fórum, tá ajudando muito
 

Attachments

  • 2016-05-30 19.50.25.jpg
    2016-05-30 19.50.25.jpg
    77.9 KB · Views: 79
  • Sem título.png
    Sem título.png
    362.9 KB · Views: 78
  • 2016-05-30 17.41.12.jpg
    2016-05-30 17.41.12.jpg
    203.4 KB · Views: 75
boa tarde,

montei "a coisa", se der tudo certo , testo com água hoje, sempre falta alguma coisa , hehe, expectativa a mil...

conto com a gentileza de voces, para continunar postando aqui a evolução....

até Chegar na CERVEJA,

Vocês mestres cervejeiros, podem me dizer, como posso classificar este projeto?? já agradeço se alguém me responder.
 

Attachments

  • a coisa.jpg
    a coisa.jpg
    78.1 KB · Views: 47
boa tarde,

montei "a coisa", se der tudo certo , testo com água hoje, sempre falta alguma coisa , hehe, expectativa a mil...

conto com a gentileza de voces, para continunar postando aqui a evolução....

até Chegar na CERVEJA,

Vocês mestres cervejeiros, podem me dizer, como posso classificar este projeto?? já agradeço se alguém me responder.

É um sistema single vessel.

Eu particularmente gosto bastante. :)

Abraços.
 
obrigado pela resposta,

acabei de fazer o teste,

problema
1) bomba deu defeito, sorte que tinha outra troquei, ficou legal
2) não consegui detectar qual é o ponto fervura ideal, era água, talvez com mosto fique mais fácil
3) whirpool, tentei, não sei se vai ser eficiente no dia
4) acho que o principal problema, resfriar, não consegui chegar a 33 e desisti,
alguma ajuda pro dia?
qual tempo máximo que posso ficar esfriando?
qual a temperatura máxima que posso deixar?
Se os top cervejeiros me ajudar, de antemão já agradeço.

seu que tem muitos tópicos, mas agora deu branco, tinha muitas anotações e fiquei meio perdido agora, ETA ansiedade.
bom fim de semana a todos
 
obrigado pela resposta,

acabei de fazer o teste,

problema
1) bomba deu defeito, sorte que tinha outra troquei, ficou legal
2) não consegui detectar qual é o ponto fervura ideal, era água, talvez com mosto fique mais fácil
3) whirpool, tentei, não sei se vai ser eficiente no dia
4) acho que o principal problema, resfriar, não consegui chegar a 33 e desisti,
alguma ajuda pro dia?
qual tempo máximo que posso ficar esfriando?
qual a temperatura máxima que posso deixar?
Se os top cervejeiros me ajudar, de antemão já agradeço.

seu que tem muitos tópicos, mas agora deu branco, tinha muitas anotações e fiquei meio perdido agora, ETA ansiedade.
bom fim de semana a todos

Fazer o próprio equipamento é uma aventura.

Vai ajustando aos poucos que dá certo. Os meus controladores foram difíceis de ajustar no começo.
Hoje, eles rodam tão suaves que eu nem acredito que eu fiz do zero. :p

As questões 1, 2 e 3 só mesmo no dia da brasagem.
Se achar que o whirpool com bomba é fraco, usa o braço, uai! Não é bicho de 7 cabeças não.

Sobre o item 4, eu geralmente resfrio até os 25 graus, boto a geladeira e inoculo quando chegar na temperatura de fermentação. Tu pode fazer o mesmo, só capricha na sanitização e tá tudo certo.

PS: Agora que eu vi que o teu tópico tá no lugar errado.
Pede pra algum moderador movê-lo para o local certo.

Abraço.
 
Bom dia

Primeiro peço ao moderador que altere este tópico para o devido lugar conforme sugestão mestre cervejeiro,
Segundo agradeço a jalexandre pelo tempo para um ótimo auxílio.

Agora não sei se coloco aqui a primeira brassagem, pois é solicitado a troca do tópico, ou vou para o outro.

enquanto isso, vou pedir mais uma explicação ao jalexandre, voce fala quando chegar na temperatura de fermentação , pode me dizer, se os 25 graus já não seria bom para levedura (T58 por exemplo)?
pois coloquei a minha hidratada quando estava 24,8 graus.
tenha uma ótima semna.
 
Back
Top