Apresentação Eduardo - Teresina-PI(Fortaleza-CE)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

efernandes_m

Member
Joined
Jan 18, 2016
Messages
9
Reaction score
2
Bom dia a todos os Mestres Cervejeiros, estou querendo iniciar minha produção até final de Fevereiro, meu aniversário é em Março e eu já queria servir minha primeira leva!
Acompanho o fórum desde 03/2015, estudo desde 2014 pra produzir minha primeira leva, mas a falta de dinheiro e de coragem pra dar minha cara a tapa nunca me permitiu iniciar essa "brincadeirinha". Agora decidi criar coragem, vendi uns instrumentos musicais que tenho e vou iniciar(mesmo sem os equipamentos da maneira que eu gostaria).
Comprei uma geladeira e um tic 17, um caldeirão de alumínio n° 36, arrolhador, termômetro, densímetro, um fogareiro e vou usar o galão de 20 litros como fermentador por enquanto.
No começo vou utilizar o BIAB, mas pretendo no futuro próximo passar para o fundo falso e 2 panelas, três panelas e um chiller vai demorar um pouco kkk.
Um problema que estou enfrentando é o frete! nossa por que não existem lojas no nordeste?! e ainda nem comprei insumos ainda!

É isso, se alguém tiver alguma sugestão de equipamento eu estou aqui pra escutar.
 
Bom dia a todos os Mestres Cervejeiros, estou querendo iniciar minha produção até final de Fevereiro, meu aniversário é em Março e eu já queria servir minha primeira leva!
Acompanho o fórum desde 03/2015, estudo desde 2014 pra produzir minha primeira leva, mas a falta de dinheiro e de coragem pra dar minha cara a tapa nunca me permitiu iniciar essa "brincadeirinha". Agora decidi criar coragem, vendi uns instrumentos musicais que tenho e vou iniciar(mesmo sem os equipamentos da maneira que eu gostaria).
Comprei uma geladeira e um tic 17, um caldeirão de alumínio n° 36, arrolhador, termômetro, densímetro, um fogareiro e vou usar o galão de 20 litros como fermentador por enquanto.
No começo vou utilizar o BIAB, mas pretendo no futuro próximo passar para o fundo falso e 2 panelas, três panelas e um chiller vai demorar um pouco kkk.
Um problema que estou enfrentando é o frete! nossa por que não existem lojas no nordeste?! e ainda nem comprei insumos ainda!

É isso, se alguém tiver alguma sugestão de equipamento eu estou aqui pra escutar.

Bem-vindo, @efernandes_m !

Mete a cara que vai dar certo!!!
Era meu medo antes da minha primeira leva também: "será que vou fazer besteira? Será que vai dar certo?"
Pelo visto, vc já andou estudando bastante o assunto, então fica tranquilo!

Abraço!
 
Com certeza @cgfischer, agora só na ansiedade pra iniciar logo, mas como eu disse, a distancia das lojas é grande, e por isso estou sofrendo com a demora nos fretes! além de cobrarem 3 vezes os preços de lojas não especializadas, encontrei caldeirões pela metade do preço em lojas de mercado popular, mas o mais absurdo foi o registro esfera pra colocar no caldeirão. Nos sites vem com a denominação "registro esfera CERVEJEIRO" 70-90 dilmas, em uma loja de material de construção um registro esfera ta custando 21 reais, mais 7 reais num pinhão e mais 10 reais com outras coisas pra ficar completo (37 dilmas).
Numa boa, não irei pagar o dobro só pelo nome "CERVEJEIRO".
KKKK
 
Cara, alguns fornecedores realmente abusam por dizerem que é 'cervejeiro', mas vc já entendeu o que é preciso para não entrar nessa cilada.
Aqui em Fortaleza, temos fornecedor de insumos e equipamentos, posso te passar o contato, já que aqui não é o local pra isso.

Abraço e manda bala nessa produção.
 
Muito obrigado @luizoliveira !!! Eu acho que já sei qual é, inclusive ele mora na mesma rua que eu ai em Fortaleza, na praia de Iracema, so fui descobrir agora que já voltei pra Teresina kkk.

Obrigado também pelo apoio! Estou com quase todos os equipamentos em mãos, falta so furar a panela e instalar o registro esfera. Os insumos vou pedir pelo WE, Mas enquanto não chega o meu amigo Pedro da Capivara beer THE vai me dar insumos pra primeira leva (blond Ale) de 10L. Que vou brassar no dia 31 desse mês com meus equipamentos (BIAB) de 20 L.

Abraço a todos amigos cervejeiros!
 
Back
Top