Analise das soluções Single Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rogermge

New Member
Joined
Aug 16, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Olá amigos cervejeiros. Sou novo no ramo caseiro, aqui também, mas muito entusiasmado a estudar e praticar a produção desse néctar. Bem, minha duvida é simples para alguns de vocês e acredito que suas avaliações irão me ajudar muito na minha decisão.
Tenho visto algumas variações de soluções em single vessel, mas não tenho conseguido extrair as vantagens e desvantagens, de forma a ter uma conclusão. Tem sido um dilema!!
Então, peço-lhes a opinião sobre as soluções single vessel abaixo:
Grainfather, Braumeister, Ezbrew, BierMaker e outras mais que possam sugerir.

Não pretendo adquirir e sim fabricar meu próprio sistema de até 30L (consumo proprio, amigos, familia), mas quero fazer algo que me permita apurar o melhor.
Obrigado
 
Eu também produzi meu próprio single vessel, e acabei com um modelo que pega características de vários modelos, no final o meu ficou mais para um BIAB com cesto de metal, porém o que mais pega na decisão de qual linha seguir é que quanto mais complexo seria o seu clone mais problemas vão aparecer durante o projeto pois por exemplo a Braumeister exige a fabricação de algumas peças, mas se você tem acesso a alguém que possa produzir peças ou possui uma oficina, o orçamento também pode ser um grande limitador, nas bombas por exemplo a faixa de valores é muito grande. mas se a dúvida for só o modelo, faça que nem eu assista vídeos delas trabalhando e comece a verificar qual aspecto lhe agrada mais em cada uma, foi assim que fiz, acabei com o modelo mais simples. pois ele funcionar e ser confiável acabou sendo para mim o mais importante.
 
Eu comprei uma Beermax e estou muito satisfeito com o modelo dela. Dê uma olhada na página deles e nos reviews do canal BeerSchool.
 
Obrigado Alexandre e Alex! Tenho visto que braumeister tem a vantagem de "insuflar" o mosto de baixo pra cima. Segundo algumas leituras, dessa forma a clarificação é mais eficiente! Vi que a bier maker é muito parecida, mas a circulação é o inverso da braumeister. O que vocês acham? Conhecem algum outro kit que seja no sentido de baixo para cima? A BeerMax é assim Alex?
 
Obrigado Alexandre e Alex! Tenho visto que braumeister tem a vantagem de "insuflar" o mosto de baixo pra cima. Segundo algumas leituras, dessa forma a clarificação é mais eficiente! Vi que a bier maker é muito parecida, mas a circulação é o inverso da braumeister. O que vocês acham? Conhecem algum outro kit que seja no sentido de baixo para cima? A BeerMax é assim Alex?

Sim. Beermax tb é xe baixo pra cima. Clarificação é bem eficiente.
 
Boa tarde.
Visitei a fábrica do BierMaker alguns meses atrás. Achei o valor em comparação a outras panelas single vessel ok.
Alguém tem experiência com o BierMaker?
 

Latest posts

Back
Top