American Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

General

Well-Known Member
Joined
Jul 9, 2015
Messages
94
Reaction score
11
Bom dia galerinha, blz?

Estou aqui pra saber a opiniao de voces sobre uma APA que eu fiz e nao saiu bem como esperado. Gostaria de uma cerveja com o amargor baixo, pois eu ja provei algumas Pale Ales e gostei muito, tentei fazer ela para degustar algo parecido com a APA da Klein mas o amargor ficou bem puxado para o lado de uma IPA, um amargor que persiste por varios minutos na boca com um unico gole. Cerveja ficou bem "seca" e eu gostaria de algo um pouco mais adocicado.

Segue a receita que peguei no homini lupulo:

OG – 1054

FG – 1010

IBU – 40

ABV – 5.8%

Maltes:
4,5 Kg Malte Pale Ale (pode ser trocado por pilsen em caso de indisponibilidade)

0,5 Kg Carared

Brassagem:
70 minutos a 66 graus (mash out opcional)

Fervura:
total de 90 minutos

25 g Columbus 60′

20g Cascade 10′

30g Columbus 0

Dry hopping:
15g Cascade

15g Columbus

*você pode definir a quantidade de dry hopping de acordo com sua realidade, ou até mesmo pular esta etapa, tendo uma cerveja menos aromática. Uma outra opção é utilizar outros lúpulos, desde que com perfil americano (Simcoe, Amarillo, Zythos, Citra, Centennial…).

Fermentação:
1 pacote US-05

18 graus até atenuação máxima

Maturação:
10 a 15 dias
 
Bom dia galerinha, blz?

Estou aqui pra saber a opiniao de voces sobre uma APA que eu fiz e nao saiu bem como esperado. Gostaria de uma cerveja com o amargor baixo, pois eu ja provei algumas Pale Ales e gostei muito, tentei fazer ela para degustar algo parecido com a APA da Klein mas o amargor ficou bem puxado para o lado de uma IPA, um amargor que persiste por varios minutos na boca com um unico gole. Cerveja ficou bem "seca" e eu gostaria de algo um pouco mais adocicado.

Segue a receita que peguei no homini lupulo:

OG – 1054

FG – 1010

IBU – 40

ABV – 5.8%

Maltes:
4,5 Kg Malte Pale Ale (pode ser trocado por pilsen em caso de indisponibilidade)

0,5 Kg Carared

Brassagem:
70 minutos a 66 graus (mash out opcional)

Fervura:
total de 90 minutos

25 g Columbus 60′

20g Cascade 10′

30g Columbus 0

Dry hopping:
15g Cascade

15g Columbus

*você pode definir a quantidade de dry hopping de acordo com sua realidade, ou até mesmo pular esta etapa, tendo uma cerveja menos aromática. Uma outra opção é utilizar outros lúpulos, desde que com perfil americano (Simcoe, Amarillo, Zythos, Citra, Centennial…).

Fermentação:
1 pacote US-05

18 graus até atenuação máxima

Maturação:
10 a 15 dias


Rapaz, acho que tem MUITO columbus. É um lúpulo de amargor com bastante alfa ácidos.

Sendo que não entendi essa adição ao final da fervura e no dry hop.

Geralmente não se usa lúpulo de aroma pro dry?
 
40 IBU com essa OG vai ficar com amargor bem pronunciado... eu baixaria para uns 35 e veria o resultado. Se achar que pode ser mais amarga, faria isso na próxima leva.

Columbus é lúpulo de amargor, não é comum usá-lo como de aroma e nem no dry hopping.
Eu faria uma adição aos 60' de columbus (na verdade, faria um FWH)
Cascade aos 15' e aos 5' ou aos 0'
dry hopping com ~ 1,5 g/L de cascade
 
Troca essa última adição e dry hopping de Columbus por Cascade que vai ficar mais aromática e menos amarga do jeito que você quer!
 
Eu nunca usei, mas já vi muita gente falando bem do aroma de Columbus, então eu tentaria sim ele no Dry Hop.
 
Eu já fiz essa receita e realmente fica bem amarga.
O que eu fiz na segunda leva foi usar 20g de columbus a 60min
Na terceira, eu fiz FWH com 20g de columbus a 60min melhorou bastante.

Dryhop fiz só com cascade.

Fermento: usei 2 pacotes de notthinham
 
Troca essa última adição e dry hopping de Columbus por Cascade que vai ficar mais aromática e menos amarga do jeito que você quer!

Vou fazer uma outra leva em breve e vou tirar uma parte desse columbus, provavelmente ficou amargo por causa dele mesmo.

Obrigado aew galera, ja deixei a proxima receita no jeito para que a proxima APA saia nos conformes.
 
Minha próxima leva, que vai ser no final de semana do dia 02/08/15, vou fazer essa receita colocando cascade e simcoe no DH, apaixonei pelo aroma do Simcoe graças a uma IPA regional chamada Benedith rota do cerrado, vou tentar herdar esses aromas na minha APA. Além disso estou considerando colocar 3% de Trigo para ajudar na espuma, o que acham do trigo e SIMCOE com Cascade no DH na minha APA?

Uma dúvida, quando coloco trigo devo fazer parada proteica ou seguir sem rampas mantendo em 66˜68 já basta pra ele me ajudar na espuma?

Abraço
 
Minha próxima leva, que vai ser no final de semana do dia 02/08/15, vou fazer essa receita colocando cascade e simcoe no DH, apaixonei pelo aroma do Simcoe graças a uma IPA regional chamada Benedith rota do cerrado, vou tentar herdar esses aromas na minha APA. Além disso estou considerando colocar 3% de Trigo para ajudar na espuma, o que acham do trigo e SIMCOE com Cascade no DH na minha APA?

Uma dúvida, quando coloco trigo devo fazer parada proteica ou seguir sem rampas mantendo em 66˜68 já basta pra ele me ajudar na espuma?

Abraço

Se for malte de trigo bem modificado(quase todo malte hoje em dia é) ou quantidade pequena de não maltado não precisa fazer parada protéica, o que essa parada faria já é feito na malteação.
 
Cara, essa combinação de lúpulos é boa, mas ainda prefiro Simcoe e Amarillo (já falei isso aqui no fórum umas 100x hehehehe)
 
Kkkk, usei essa receita na minha primeira cerva, e hoje vejo q a lupulagem não está muito boa. Se fosse columbus só para amargor aos 60' e Cascade aos 30, 0 e em eventual dry hopping, faria mais sentido. De fato, a minha tb pareceu mais uma Session IPA, mas ficou legal. Quero refaze-la alterando a lupulagem, e usando só pilsen e um pouco de vienna ou munich.
 
deve ter ficado com um amargor bem acentuado!

fiz minha primeira com 20g de columbus e ficou boa
 
Não vejo problemas em usar lúpulos com alto teor de AA para o DH. O que aumenta o IBU é a isomerização dos AA, portanto não entendo que isso define o amargor.

Citra, Centennial e Simcoe, que possuem, geralmente, alto teor de AA tem sido muito utilizado no DH e produzem resultados fantásticos no aroma, sem aumentar amargor.

Abraços
 
Não vejo problemas em usar lúpulos com alto teor de AA para o DH. O que aumenta o IBU é a isomerização dos AA, portanto não entendo que isso define o amargor.

Citra, Centennial e Simcoe, que possuem, geralmente, alto teor de AA tem sido muito utilizado no DH e produzem resultados fantásticos no aroma, sem aumentar amargor.

Abraços
Isomerização de AA é conseguida apenas com calor x tempo correto? Por isso que não há significativa extração de AA no dryhoping por não haver calor.
 
Na etapa de dry-hopping se preocupe com o total de óleos voláteis, que é onde está o aroma, geralmente vem descrito no pacote de lúpulo. No site abaixo tem informação (total oil) para a maioria das variedades, mas isso muda um pouco a cada nova safra. Quanto maior a concentração melhor, acima de 1.5% é excelente pra uso em DH, como estes que o @felipeossantos citou.

http://hopunion.com/hop-varieties/
 
Não Jones, não conheço quem o faça... Aliás, historicamente, o lúpulo foi adicionado a breja para melhorar sua durabilidade e mais tarde descobriu-se suas propriedades bacteriostáticas...
 
Back
Top