American IPA - sugestões e críticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

carloscano

Member
Joined
Apr 13, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Boa tarde cervejeiros, gostaria da opinião de vcs quanto a receita da foto, vai ser minha primeira American IPA.

Receita para 33lt

Abçs

f91f5711e2c56a3c78d61b40192033de.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E ae Brother blz?
Vou falar dos lupulos pois estou com uma fermentando. Mas como estou "adestrando" o paladar da minha esposa, o meu IBU ficou em 45, bem menor que o seu. Os lúpulos que usei foi CITRA e AMARILO.
A grande diferença que vi foi que para o DRY HOP eu estou usando uma quantidade bem maior que as suas 30 gramas. Uso 120g sendo 60g de CITRA 60g de Amarilo... enfim, quero uma explosão de lupulos no aroma, então sou suspeito para falar.
 
Olá. Eu trocaria o fermento e iria de Us 05.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
E ae Brother blz?
Vou falar dos lupulos pois estou com uma fermentando. Mas como estou "adestrando" o paladar da minha esposa, o meu IBU ficou em 45, bem menor que o seu. Os lúpulos que usei foi CITRA e AMARILO.
A grande diferença que vi foi que para o DRY HOP eu estou usando uma quantidade bem maior que as suas 30 gramas. Uso 120g sendo 60g de CITRA 60g de Amarilo... enfim, quero uma explosão de lupulos no aroma, então sou suspeito para falar.



Valeu camarada, também gosto da explosão de lúpulo, mas como é a minha primeira receita de IPA, comecei devagar com medo de estragar a cerveja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E ae Brother blz?
Vou falar dos lupulos pois estou com uma fermentando. Mas como estou "adestrando" o paladar da minha esposa, o meu IBU ficou em 45, bem menor que o seu. Os lúpulos que usei foi CITRA e AMARILO.
A grande diferença que vi foi que para o DRY HOP eu estou usando uma quantidade bem maior que as suas 30 gramas. Uso 120g sendo 60g de CITRA 60g de Amarilo... enfim, quero uma explosão de lupulos no aroma, então sou suspeito para falar.



Valeu camarada, também gosto da explosão de lúpulo, mas como é a minha primeira receita de IPA, comecei devagar com medo de estragar a cerveja, mas como só vou brassar amanhã, acho até que vou aumentar um pouco, ainda tenho tempo até o DH


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olhando rápido. Dh faria ao menos 5g/l. Fermento usaria um mais neutro, pode ser o us-05. Faria o ibu em 70 (tendo em vista a sua og) mas isso é gosto pessoal tb..... mas não há certo e errado. Mete bronca que vai ficar boa.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Cara, que confusão é essa nos lúpulos de amargor? Não entendi... simplifica isso com uma adição no início da fervura. Se quiser fazer com FWH, duas adições e pronto. E porque o saaz, tá sobrando aí e quer usar?

Concordo com as dicas acima, fermento clássico pra sua receita é neutro, tipo o S-05.
 
Não entendi tb pq usar o Saaz nem o pq da fervura de 85min... pode explicar exatamente o que procura com isso? Fiquei curioso.

Eu faria uma adiçao no
FWH e depois só em
20min pra frente pelo menos... pode ser que eu esteja vendo errado (to no celular) mas só tem adiçao de amargor aí.

American IPA ten que ter aroma e sabor legal. Capriche mais nesse dh e nas infusões "tardias".

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Como disseram aí, usaria 5g/l de lúpulo no dry hopping. Com 30g pra uma leva de 33 litros não acho que vc vai ter resultados significativos.
 
Conforme dito anteriormente, também faria apenas uma adição de lúpulo no FWH ou uma a 60min
Deixaria a fervura em 60min, fervura prolongadas geram mais caramelizacao.
Faria uma adição de lúpulo 2-3g/l em 15min e uma outra de 2-3g/l em 5min
Alimentaria o DH pra 3g/l já que nao quer uma pegada muito forte no aroma (1g/l praticamente imperceptível 2g/l pouco perceptível 3g/l perceptível >4-5g/l muito perceptível)


André Wenderosck
 
Não entendi tb pq usar o Saaz nem o pq da fervura de 85min... pode explicar exatamente o que procura com isso? Fiquei curioso.

Eu faria uma adiçao no
FWH e depois só em
20min pra frente pelo menos... pode ser que eu esteja vendo errado (to no celular) mas só tem adiçao de amargor aí.

American IPA ten que ter aroma e sabor legal. Capriche mais nesse dh e nas infusões "tardias".

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Vai nessa dica.
 
Back
Top