Amargor da cerveja durante a fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Anderson Lima

Member
Joined
Sep 23, 2018
Messages
7
Reaction score
0
Location
Matinhos, PR
Oi pessoal, realizei minha primeira brassagem sábado passado de uma session pale ale e ao meu ver não tive nenhum problema, a não ser que meu fogão nao aguentou ferver os 20L (ficou na casa de 98 e 100 ºC, não chegou a borbulhar).
Hoje completou 4 dias e meio que ela ta fermentando a 18º, tirei uma amostra pra medir a densidade e resolvi experimentar, senti bem amarga a cerveja, como se desse uma amarrada na boca.
Queria saber então se isso é normal e a cerveja ainda vai chegar, ou se posso ter errado a mão mesmo, e aí não sei o que posso ter feito de errado para corrigir pra próxima.
E minha outra dúvida é que ela ainda pede dry hopping (cascade, citra e chinook), aí se me aconselham fazer e seguir a receita mesmo ou esse dry hopping pode ainda piorar a cerveja.
 
Muita calma nessa hora. O deve ter acontecido e que tu pegou uma amostra com bastante fermento, ele amarra a boca mesmo, dá um sensação ruim. Se tu seguiu a receita e colocou os lúpulos na quantidade e tempo corretos, vai ficar boa a breja.

Faça o dry Hop, segue o plano. Vai dar cerveja boa!
 
Muita calma nessa hora. O deve ter acontecido e que tu pegou uma amostra com bastante fermento, ele amarra a boca mesmo, dá um sensação ruim. Se tu seguiu a receita e colocou os lúpulos na quantidade e tempo corretos, vai ficar boa a breja.

Faça o dry Hop, segue o plano. Vai dar cerveja boa!
Muito obrigado amigo!
 
Back
Top