Alteração drástica no perfil da cerveja.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eramaral

Member
Joined
Dec 16, 2014
Messages
19
Reaction score
7
Galera estou com um problema de instabilidade em uma APA. A cerveja estava boa enquanto estava refrigerada porém trouxe umas comigo para a cidade onde moro e como não tenho espaço aqui para mante-las refrigeradas deixei a temperatura ambiente, que nos últimos dias pode ter chegado aos 30C, ficaram uma semana armazenadas fora de refrigeração e a cerveja mudou completamente. A cor escureceu muito, a espuma ficou baixa, o aroma de lúpulo antes presente sumiu e o amargor ficou mais intenso, no que minha capacidade permite não notei nenhum aroma/gosto acentuado que de certeza de uma contaminação. Sempre tenho cuidado para não oxigenar o mosto quando quente. Foi feito priming com apenas uma trasfega antes do envase tentando evitar a oxigenação da cerveja. As cervejas que ainda estão refrigeradas continuam normais. Vou anexar as fotos do antes e depois e sei que a iluminação altera muito as fotos mas olhando pessoalmente é o que as fotos mostram. Gostaria de ajuda para tentar descobrir a causa dessa mudança.

Segue receita:
Tamanho do lote 27 litros. OG 1049 FG 1011

5,0Kg Pale Ale
0,5Kg Munich
0,4Kg Trigo Maltado

Uso fundo falso, recirculação com jarra e faço fly sparge.

25g Cascade FWH(60min)
40g Cascade 30min
35g Cascade 0min
50g Cascade dry hopping (3dias a 22C)

Se esqueci mais algum detalhe que seja importante para identificar essa mudança drástica posso complementar assim que necessário.
 

Attachments

  • Antes.jpg
    Antes.jpg
    62.5 KB · Views: 82
  • Depois.jpg
    Depois.jpg
    80.6 KB · Views: 87
Armazenadas fora de refrigeração mas na presença de luz ? Isso pode ter influenciado.
 
Back
Top