Alguma dica para moagem no moedor de discos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Chacal

Active Member
Joined
Jan 26, 2018
Messages
38
Reaction score
2
Fala, galera. Tudo certo com vcs?

Então. Essa semana fiz a minha primeira moagem com o moedor de discos.
Eu não gostei do moedor. Fazer uma regulagem precisa era IMPOSSÍVEL.
Ou o malte ficava inteiro ou era aquela farinhada. em uma mesma regulagem, ora saia tudo inteiro, ora saia só a farinha.

Alguém ai que use esses moedores que possa me passar umas dicas?

Eu tava pensando em colocar uma mola pra empurrar o disco pra ver se fica tipo auto-ajustável.

Mas qualquer dica será bem vinda. vlw

:mug:
 
Fala, galera. Tudo certo com vcs?

Então. Essa semana fiz a minha primeira moagem com o moedor de discos.
Eu não gostei do moedor. Fazer uma regulagem precisa era IMPOSSÍVEL.
Ou o malte ficava inteiro ou era aquela farinhada. em uma mesma regulagem, ora saia tudo inteiro, ora saia só a farinha.

Alguém ai que use esses moedores que possa me passar umas dicas?

Eu tava pensando em colocar uma mola pra empurrar o disco pra ver se fica tipo auto-ajustável.

Mas qualquer dica será bem vinda. vlw

:mug:

Oi Chacal,

Usei moedor de discos por muitos anos sem problemas.

É fato que ele tritura mais o grão do que o de rolos, que tende mais a esmagar grão, mas ainda assim é perfeitamente possível fazer um ajuste bom de moagem, escolhendo graus entre mais fino e mais grosso de acordo com a necessidade do equipamento.

Veja se tá com todas as peças no lugar e se seu moedor tá legal. Qualquer coisa coloque umas fotos da sua moagem pra gente avaliar.

Abraço
 
Minha dica é: Troca por um de rolos o quão rápido puder.

Cheers
 
Eu uso moinho de disco a 1 ano e meio, fiz uma adaptação para roda-lo com uma furadeira (comprei um parafuso de bitola igual ao do moinho, serrei a cabeça do parafuso, encaixo na furadeira e aperto com o mandril, fica show de bola!).

Obtenho cerca de 80~82% de eficiência com meu kit de 3 panelas e cerca de 65~68% com meu kit BIAB. Não tenho do que reclamar por enquanto, está dando pra me virar legal.
 
Opa! Também uso moinho de disco (aquele vermelho) e tinha esse mesmo problema no início, resolvi colocando uma arruela de cada lado nos parafusos que travam a base que segura o disco... após isso a moagem ficou excelente! Eles criam um espaçamento... É bem simples mas resolve! Não consegui postar fotos aqui...
 
Tinha o mesmo problema, ou era farinha ou o malte inteiro, resolvi fazendo o que o colega recomendou, coloquei uma arruela entre as estruturas de fixação dos discos e ficou bem melhor, lógico que ainda saí um pouco de farinha e malte inteiro, mas isso acontecia até no malte que eu comprava moído na Indupropil. Já estava quase comprando um moedor de rolos. Rsrsrs
 
Tinha o mesmo problema, ou era farinha ou o malte inteiro, resolvi fazendo o que o colega recomendou, coloquei uma arruela entre as estruturas de fixação dos discos e ficou bem melhor, lógico que ainda saí um pouco de farinha e malte inteiro, mas isso acontecia até no malte que eu comprava moído na Indupropil. Já estava quase comprando um moedor de rolos. Rsrsrs
Poderia postar uma foto de como ficou?
 
Back
Top