Alguem conhece, ja comprou ou recomenda a compra de kits prontos aqui:

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

carloshenriqueroza

Well-Known Member
Joined
Jan 19, 2017
Messages
157
Reaction score
26
Boa tarde galera, seguinte, comprei oque me faltava de equipamento no lamas com 2 kits de receitas de 5 litros, preparei as 2 receitas, a primeira consegui um resultado satisfatório, a segunda receita não atingi o ABV esperado. Depois comprei 3 kits de receita na alquimia da cerveja, 1 kit de 20 litros e 2 kits de 10 litros, tambem nao gostei do resultado, apesar o preço mais em conta (achei que nao veio malte o suficiente).
Agora pesquisando, encontrei esse site: http://www.faztuaceva.com.br/ o preço dos kit prontos é bem atrativo, porem estou em dúvida se compro ou nao, e queria saber se alguem conhece ou recomenda antes de eu comprar e me ferrar de novo. Desde já grato!:rockin:
 
Por que você não monta uma receita e monta você mesmo o kit?

Sei que às vezes é bem difícil fazer do zero uma receita, mas o pessoal daqui pode ajudar. Primeira coisa que você precisa fazer é comprar algum software cervejeiro. Eu particularmente gosto do beersmith. Uma vez com o programa você vai ver que é super fácil monte uma receita básica.

Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
 
Por que você não monta uma receita e monta você mesmo o kit?

Sei que às vezes é bem difícil fazer do zero uma receita, mas o pessoal daqui pode ajudar. Primeira coisa que você precisa fazer é comprar algum software cervejeiro. Eu particularmente gosto do beersmith. Uma vez com o programa você vai ver que é super fácil monte uma receita básica.

Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Ja fiz a instalação do BeerSmith, ainda estou me familiarizando com ele, mas nao sei se ja consigo montar uma receita
 
Tem várias postadas aqui no fórum, inclusive com avaliação do resultado.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
BeerSmith recomendo o vídeo da AcervaPantaneira no youtube.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
BeerSmith recomendo o vídeo da AcervaPantaneira no youtube.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Esses kits, no meu ver, sao para aqueles que nunca fizeram cerveja e querem ver como é...se fostarem, aí sim....estudando bastante vai comecando a ficar independente....mas tem q estudar MUUUUUITO
 
A ideia do kit é te dar todos os ingredientes já na quantidade que vc precisa para fazer uma receita. Ou seja, não é só pq é vendido como "kit" que ficariam ruins as cervejas, afinal os ingredientes são os mesmos que vc compraria separadamente.

Se vc usou tantos kits assim e não está tendo bons resultados, eu aconselharia rever seu processo de produção.
 
Você pode ir ao site:
http://www.brewersfriend.com/

Lá existe uma infinidade de receitas prontas também feitas por cervejeiros como nós. O legal é que dá para montar a sua. O Beersmith sem dúvida é muito mais completo, mas EU não vejo necessidade de utiliza-lo. Faço todas as minhas receitas pelo site. Sem a assinatura, você pode ter até 5 receitas armazenadas.
 
Boa tarde galera, seguinte, comprei oque me faltava de equipamento no lamas com 2 kits de receitas de 5 litros, preparei as 2 receitas, a primeira consegui um resultado satisfatório, a segunda receita não atingi o ABV esperado. Depois comprei 3 kits de receita na alquimia da cerveja, 1 kit de 20 litros e 2 kits de 10 litros, tambem nao gostei do resultado, apesar o preço mais em conta (achei que nao veio malte o suficiente).
Agora pesquisando, encontrei esse site: http://www.faztuaceva.com.br/ o preço dos kit prontos é bem atrativo, porem estou em dúvida se compro ou nao, e queria saber se alguem conhece ou recomenda antes de eu comprar e me ferrar de novo. Desde já grato!:rockin:

Amigo, não é questão do kit ser furada ou não. Quando essas empresas vendem kits para determinada receita, é considerando determinado equipamento e sua respectiva eficiência.

Você precisa fazer todas as anotações de sua brassagem e determinar a eficiência de seu equipamento. Só assim você realmente consegue prever volume e OG de sua cerveja.

Exemplo: A receita que você pegou vem 5Kg de malte pra produzir 20L de cerveja e sugere isso para uma eficiência de 75%. No entanto, você termina com menos cerveja, ou os 20L com uma OG menor, quer dizer que sua eficiência é menor. Então você vai ter que ajustar adicionando mais malte.

Espero ter ajudado. Abraço!
 
Amigo, não é questão do kit ser furada ou não. Quando essas empresas vendem kits para determinada receita, é considerando determinado equipamento e sua respectiva eficiência.

Você precisa fazer todas as anotações de sua brassagem e determinar a eficiência de seu equipamento. Só assim você realmente consegue prever volume e OG de sua cerveja.

Exemplo: A receita que você pegou vem 5Kg de malte pra produzir 20L de cerveja e sugere isso para uma eficiência de 75%. No entanto, você termina com menos cerveja, ou os 20L com uma OG menor, quer dizer que sua eficiência é menor. Então você vai ter que ajustar adicionando mais malte.

Espero ter ajudado. Abraço!

Obrigado pela ajuda, estou fazendo a lição de casa aqui no beersmisth ja está ficando mais claro como usa-lo
 
Uma dica para aprender a fazer receitas são as SMaSH (malte único e lúpulo único).
Usa um malte base, o que você quiser... Pilsner, Pale Malte... e um lúpulo! Joga no BeerSmith e tu já tens uma receita.
Melhor forma de estudar teu equipamento e processo.
Dica:
Pale Malt + Galaxy (faz uma IPA top)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Back
Top