Alguém já usou/conhece Blichmann Beer Gun?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

red_camel

Member
Joined
Jan 24, 2015
Messages
8
Reaction score
1
Olá amigos!

Investir em mais barril KEG tá complicado, atualmente estou com 2 de 30 litros, então minha ideia seria colocar a cerveja em garrafas, andei pesquisando como seria uma forma "fácil" de fazer isso, tendo a melhor "repetitividade" possivel!

Vi um equipamento que permite passar do KEG (com a cerveja já carbonatada) diretamente pra garrafa, mantendo o CO2... segue o link do equipamento: http://www.homebrewing.org/Blichmann-Beer-Gun_p_778.html

Alguém já levou sobre isso e/ou usou?

Sou sortudo pois minha irmã mora nos EUA e tenho como comprar alguns equipamentos de lá...

Saudações!!!


obs: acabo de pesquisar no forum e vi varias pessoas vendendo o equipamento, fiquei com receio que não funcione direito....
 
Red_camel, ontem mesmo adquiri um cilindro de CO2 + post-mix de 19L com esse fim, carbonatar forçadamente nos barris e engarrafar. Será mesmo que isso só será possível com um enchedor de contra-pressão? Também vou acompanhar o tópico.
:mug:
 
encomendei um enchedor de contra pressão dos EUA para justamente fazer isso engarrafar a cerveja com carbonatação forçada, agora é dó esperar chegar... na morebeer USD 89,00

agora estou em busca do restante (postmix, cilindro e etc)....kkkkk
 
Cara, BeerGun nada mais é do que uma pistolinha de CO² e uma torneira.

Se tiveres um cilindro de CO², e uma torneira Italiana, dá exatamente no mesmo.
 
Cara, BeerGun nada mais é do que uma pistolinha de CO² e uma torneira.

Se tiveres um cilindro de CO², e uma torneira Italiana, dá exatamente no mesmo.

Olá Guenther, boa tarde!!

Primeiramente, obrigado pelo comentário. Já pensei nisso, mas pelo que li parece-me que o equipamento minimiza a oxidação da cerveja, também evita a formação de espuma ao encher pois inicia no fundo da garrafa...

Não sei a que ponto tudo isso realmente impacta positivamente, ou seja, se realmente vale a pena o investimento no equipamento!

Agora que comentasse sobre a torneira italiana, haveria alguma diferença entre usar ela ou aquelas torneirinhas de plástico? Considerando que fosse utilizado para encher garrafas...

Desejo uma ótima semana a todos!!
 
Opa, também tenho duvida qual melhor custo x beneficio: beergun ou contrapressão.

abs.
 
Aí é que tá.... se tu tiveres uma pistola de CO² adaptada (ridiculamente fácil) de um cilindro de CO², e tiver uma torneira italiana, basta colocar um extensor (que seja um pedaço de silicone, tubo de Inox) na ponta dela para ir até o fundo da garrafa e........ bingo, não vai existir NADA que a BeerGun tenha consideravel vantagem.... nada.
 
Opa, também tenho duvida qual melhor custo x beneficio: beergun ou contrapressão.

abs.
Não existe comparação. BeerGun é só uma torneira..... terás que ter 1001 cuidados pra não espumar.

Contra-pressão é outro princípio... o líquido não espuma porque está sempre sob pressão. É assim que funciona qualquer envasadora profissional.
 
Não existe comparação. BeerGun é só uma torneira..... terás que ter 1001 cuidados pra não espumar.

Contra-pressão é outro princípio... o líquido não espuma porque está sempre sob pressão. É assim que funciona qualquer envasadora profissional.

Opa, parece que a logica de funcionamento segue o que voce falou.
Valeu pela info.
 
Não existe comparação. BeerGun é só uma torneira..... terás que ter 1001 cuidados pra não espumar.

Contra-pressão é outro princípio... o líquido não espuma porque está sempre sob pressão. É assim que funciona qualquer envasadora profissional.

Guenther, muito obrigado pelo esclarecimento. Agora com certeza optarei por um de contra-pressão.

Pelo que vi uns videos na internet nao parece ser um equipamento complexo (contra-pressão). Já ouviu gente fazendo em casa?

vi um esquema no site: http://brejadobreda.blogspot.com.br/2011/04/cerveja-no-barril-5.html

alguma outra sugestão? ou inclusive que vende pronto?

abraços!
 
Lamas tem, MalteShop tem, etc.

Recomendo pra 99% da galera que eu conheço comprar pronto. Fazer o seu, e ficar realmente bom (e compacto), não é fácil.

Abraço,
 
Olá amigos!

Investir em mais barril KEG tá complicado, atualmente estou com 2 de 30 litros, então minha ideia seria colocar a cerveja em garrafas, andei pesquisando como seria uma forma "fácil" de fazer isso, tendo a melhor "repetitividade" possivel!

Vi um equipamento que permite passar do KEG (com a cerveja já carbonatada) diretamente pra garrafa, mantendo o CO2... segue o link do equipamento: http://www.homebrewing.org/Blichmann-Beer-Gun_p_778.html

Alguém já levou sobre isso e/ou usou?

Sou sortudo pois minha irmã mora nos EUA e tenho como comprar alguns equipamentos de lá...

Saudações!!!


obs: acabo de pesquisar no forum e vi varias pessoas vendendo o equipamento, fiquei com receio que não funcione direito....


Veja esse video, pratico.
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=_q1NT5YiUEM[/ame]
 
Eu tenho os dois sistemas Beer Gun e Contra-pressão!

Os dois comprados prontos e com preços semelhantes, os dois funcionam!

Porém, a Beer Gun só funciona bem com cerveja adequadamente carbonatada (sem excessos) e bem gelada. De preferência com garrafas também geladas.

Já a envasadora em contra-pressão funciona até com cerveja "quente". Mas a beer gun permite passar cerveja para growlers, mais difícil com a CP.

Se tu não dominas bem a carbonatação forçada sugiro que invistas na contra-pressão, pois o preço é semelhante nos EUA, algo em torno de 70 Obamas.

Att.

RodrigoTPereira
Torres/RS
 
Pessoal, recuperando esse tópico, assisti vários vídeos sobre a beergun e em todos eles percebi que é necessário uma distribuição de 2 saídas para o CO2. Uma está conectada no post mix e a outra no beergun, isso para garantir uma distribuição regular do gás enquanto as garrafas estão sendo preenchidas.

Pergunta: onde comprar esse distribuidor? Aqui no Brasil vi apenas o Lamas vendendo um mainfold mas fiquei na dúvida se é realmente. O equipamento necessário oara fazer essa divisão. Link: http://loja.lamasbrewshop.com.br/eq...ra-gas-co2-distribuidor-de-gas-co2-lamas.html
 

Latest posts

Back
Top