Ales para o verão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Oi Galera tudo bem?
Verão chegando e eu gostaria da opnião de vcs das melhores Ales indicadas para a gente brassar no verão..
Estou atrás de cervejas com alto drinkability e com um corpo mais baixo, não tão pesadas.

Minha primeira brassagem foi uma Belgian Blonde Ale que atenderia bem meus quesitos, mas queria fazer um estilo novo.
Tem as de Trigo também, mas a Weiss já fiz e a Wit vou brassar no sábado..
Sugestões?
 
Cream Ale
Pale Ale
American Blond Ale
todas são boas pra isso.. basta adequar o corpo e o amargos na medida
Se possível carbonatar em PM e deixar descanr 1 semana .. fica redondinha.
 
Eu acho Weiss bem pesada, Wit atende melhor esse quesito.
Outros estilos: Cream Ale, Pale Ale, Session IPA, Dry Stout. Na verdade da pra usar a faixa inferior de OG/FG da maioria dos estilos que "permitam" OG abaixo de 1.050, tipo uma Saison, e ter uma boa drinkability.
 
tem uma infinidade...
Qualquer pale ale, bitter, blond... cream ale, saison, kolsch, red (mais leve), se quiser escura uma dry stout, Amerrican IPA...

Tu pode também pegar qualquer receita e diminuir a carga de maltes e lúpulos (tentar manter a taxa IBU/SG) e fazer uma session. Dá pra fazer praticamente qualquer estilo daí...
 
Minha opinião:
Para o verão, escolha Ales pouco complexos para beber gelados, trincando. Algo equilibrado e fácil de tomar (muito!).

Eu diria algo como:
ABV= 4.5% a 5%
SRM= 2 a 4
BU:GU= 0.70 a 0.80
Com pelo menos 15% de açucar orgânico (demerara) para afinar o corpo e uma levedura frutada ou floral.
 
Eu sugiro uma Session IPA com lúpulos americanos, bem refrescante ou uma Kolsch.
 
hehehe essa história de cerveja de inverno, cerveja do verão, no Brasil não rola, isso é coisa de gringo que tem 6 meses de gelo, 3 meses de 40 graus
aqui é verão o ano todo
 
hehehe essa história de cerveja de inverno, cerveja do verão, no Brasil não rola, isso é coisa de gringo que tem 6 meses de gelo, 3 meses de 40 graus
aqui é verão o ano todo

Hehehe chega mais em Curitiba, Guarapuava-PR, Palmas-PR ou Porto Alegre no inverno. Garanto que você muda de opinião sobre verão o ano todo!
 
sim eu sei já fui, mas o inverno brasileiro nesses lugares é curto, não são 6 meses a 5,0,-10 graus, nevasca, etc
grande parte do brasil é verão o ano todo, mesmo sp onde morei, faz frio 2 meses no ano 15 graus a noite
 
hehehe essa história de cerveja de inverno, cerveja do verão, no Brasil não rola, isso é coisa de gringo que tem 6 meses de gelo, 3 meses de 40 graus
aqui é verão o ano todo

Uma semana por ano aqui em SP fazem noites que chegam a 5 graus. Só para essa "semaninha" de frio, pelo menos na minha opinião, já vale o esforço de brassar um lote de uma boa winter ale. Não têm nada melhor que a combinação de uma boa ocasião com uma boa cerveja e uma boa comida. Essa é a harmonização perfeita e total.
 
Cara, brassei uma Wit domingo passado.
Mas uma boa pedida também seria uma American wheat(minha próxima, daqui a 5 brassagens).
 
Back
Top