AJUDA: tamanho do equipamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 8, 2013
Messages
10
Reaction score
1
Foristas,

tenho interesse em produzir minha própria cerveja (Hobby), mas tenho limitação de espaço, já que moro em um apartamento. Pesquisando, vi que, dada minha restrição de espaço, o máximo que poderei ter é um equipamento com capacidade para produzir + ou - 15 ou 20 litros, ou seja, uma caixa ou pouco mais. Assim, pergunto:
1) O volume é razoável? Sim? Não? Por que?
2) Conhecem quem tenha equipamentos com essa capacidade? Eles estão satisfeitos?
3) Quem trocou um equipamento com essa capacidade para um de 40l ou mais acha que fez uma bom negócio?
4) Quantas vezes ao ano vocês produzem cerveja?

Como disse, sou iniciante no assunto e QUALQUER opinião será válida para mim.
Grande abraço.
 
Milhares de cervejeiros no mundo todo produzem levas de 19 litros (5 galões). É praticamente um padrão na América do Norte.

Aqui no Brasil o pessoal tende a produzir volumes maiores, porque normalmente fazem as brassagens em grupo e 19 litros é poco pra dividir entre vários cervejeiros.

Se você não vai ter sócio pra dividir a cerveja, eu considero levas de 20-25 litros ideais (eu faço 23 litros).
 
Comecei a fazer 20 litros, passei a 40 - 50 litros, fui a 100 e estou voltando aos 40 com uma tendência de optar pelos 20 litros.

Existe uma tendência natural a começar pequeno e criar coragem para aumentar, pois no começo todos querem mostrar pros amigos e parentes suas "jóias raras", com o tempo e a evolução, esta empolgação diminui.

Para quem não faz em grupo 40 litros é um baita volume!