Ajuda para inocular fermento reaproveitado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EduardoNeri

New Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
1
Reaction score
1
Olá, guardei o fermento US-05 da utilizado na última leva e não o lavei, simplesmente guardei na geladeira. Hoje pretendo reutiliza-lo e gostaria de saber se preciso lava-lo antes de colocar no mosto ou se o coloco diretamente? Alguém poderia me ajudar?
 
Olá, guardei o fermento US-05 da utilizado na última leva e não o lavei, simplesmente guardei na geladeira. Hoje pretendo reutiliza-lo e gostaria de saber se preciso lava-lo antes de colocar no mosto ou se o coloco diretamente? Alguém poderia me ajudar?

Cara, você vai precisar de lavar, separar e , se possível, fazer um starter...

Tem um tópico no forum a respeito disso...

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403481&highlight=lama&page=3
 
Não é necessario lavar, pode inocular direto, apenas descarte o sobrenanadante e tente reutilizar em até 2 semanas

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Olá, guardei o fermento US-05 da utilizado na última leva e não o lavei, simplesmente guardei na geladeira. Hoje pretendo reutiliza-lo e gostaria de saber se preciso lava-lo antes de colocar no mosto ou se o coloco diretamente? Alguém poderia me ajudar?
Precisar lavar.. não precisa.

Eu lavo mais por questão de eliminar trub, células, e conseguir estimar o número de células por peso.
 
Back
Top