Ajuda para elaborar uma receita com Northern brewer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Fala galera!

Me ajudem aqui: tô com 40g do lúpulo nothern brewer e queria usar ele em alguma receita, mas não faço ideia em qual. Como minhas levas são de 11 litros, pensei talvez numa ipa single hopping. Será que da? Se sim, vcs fariam uma Americana ou inglesa?

Alguma dica? Alguém tem alguma receita que vcs já usaram ele e ficou boa?
 
Porque Paulo?

Esqueci dum detalhe: tem que se ale, faço fermentação num isopor...
 
por ser um lúpulo com carácteristcas de ales inglesas... uso ele pa fazer Bitter

bancário l produtor l cervejeiro
 
Vc usa com algum outro lúpulo nessas bitters? Qual bitter é?

Passa a receita aí! :D
 
opa bjartenataas!

Cara, faria um clone da Anchor Steam de olho fechado, não fosse o fato de não ter geladeira pra fermentar. Fazer lager assim é foda... Por isso tenho de fazer uma ale, fraga? Coloco no isopor com uma pet de gelo e mando brasa! :)

Acho que vou fazer alguma bitter mesmo. Não uma esb, pq tenho uma fermentando aqui. Talvez uma special...

Mas ainda to aberto a sugestões, ehehehe.

Abraço e valeu ajuda de todo jeito.
 
Opa pessoal!
Ninguém mais com alguma dica?
Devo fazer alguma receita com os lúpulos esse fim de semana...
Valeu.
 
Característica do lúpulo:

Northern Brewer é um lúpulo usado tanto para Aroma como para Amargor. Pode ser descrito com notas de madeira, pinho, terra e menta. Northern Brewer é o lúpulo usado na Anchor Steam.

Especificações:

Uso típico : Amargor / Aroma
Alfa ácido : 9,2%
Origem : Alemanha
Características : Madeira, Terreio, Pinho
Lúpulos Similares : Chinook ou Nugget
 
Pode usar numa também...já pensou?

As california common são Steams genéricas, rodfon. Como já disse, precisava ser uma ALE, já que não tenho geladeira e controle de temperatura pra fazer uma lager, mesmo que seja em temperaturas mais altas como as steams. Sem controle fica foda...
 
Back
Top