Ajuda na receita da Punk Ipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

allan1488

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2015
Messages
66
Reaction score
10
Bom dia , com a divulgação das receitas da brewdog, quero tentar fazer algo próximo da punk ipa.

20l
Extra Pale 5.3kg

Ahtanum 17.5 Start Bitter
Chinook 15 Start Bitter
Crystal 17.5 Middle Flavour
Chinook 17.5 Middle Flavour
Ahtanum 17.5 End Flavour
Chinook 27.5 End Flavour
Crystal 17.5 End Flavour
Motueka 17.5 End Flavour

fermento Wyeast 1056 - American Ale™


Dúvidas: não encontrei esse malte. Qual posso substituir que tenha no WE ?
O mesmo para o fermento, existe algum que substitua esse da wyeast ?

grande abraço e obrigado
 
Usa o Maris Otter. Tem na Malteshop! e das pales que fiz, quando usei esse malte ficou foda!
 
Bom dia , com a divulgação das receitas da brewdog, quero tentar fazer algo próximo da punk ipa.

20l
Extra Pale 5.3kg

Ahtanum 17.5 Start Bitter
Chinook 15 Start Bitter
Crystal 17.5 Middle Flavour
Chinook 17.5 Middle Flavour
Ahtanum 17.5 End Flavour
Chinook 27.5 End Flavour
Crystal 17.5 End Flavour
Motueka 17.5 End Flavour

fermento Wyeast 1056 - American Ale™


Dúvidas: não encontrei esse malte. Qual posso substituir que tenha no WE ?
O mesmo para o fermento, existe algum que substitua esse da wyeast ?

grande abraço e obrigado


US-05 é a mesma cepa.
 
Esse é exatamente o ponto... receitas por si não dizem nada, por isso divulgaram. Sites com receitas de clones têm aos montes...

Seguir receita não transformará ninguém em Martin Dickie e James Watt. Prova disso são os milhares de livros de culinária e nem todos se tornam Bourdain, Bocuse e Blumenthal.

Receitas devem ser sempre recebidas como um norte, mas facilita mto se vc sabe o que está fazendo, entende os ingredientes e os processos, e dá o seu toque pessoal.

Como disse um amigo meu: preparem-se para as dezenas de Punk IPAs, todas diferentes umas das outras... e nem todas aceitáveis.

Boas brassagens!
 
Esse é exatamente o ponto... receitas por si não dizem nada, por isso divulgaram. Sites com receitas de clones têm aos montes...

Seguir receita não transformará ninguém em Martin Dickie e James Watt. Prova disso são os milhares de livros de culinária e nem todos se tornam Bourdain, Bocuse e Blumenthal.

Receitas devem ser sempre recebidas como um norte, mas facilita mto se vc sabe o que está fazendo, entende os ingredientes e os processos, e dá o seu toque pessoal.

Como disse um amigo meu: preparem-se para as dezenas de Punk IPAs, todas diferentes umas das outras... e nem todas aceitáveis.

Boa brassagens!

Exatamente.. nem espero que a minha fique igual, e sei que não vai ficar.
2 cervejeiros nunca fazem a mesma cerveja.
Quero tentar algo próximo por ser apaixonado pela punk ipa.

Obrigado pelas dicas e recomendações...

abraço aos cervejeiros
 
Esse é exatamente o ponto... receitas por si não dizem nada, por isso divulgaram. Sites com receitas de clones têm aos montes...

Seguir receita não transformará ninguém em Martin Dickie e James Watt. Prova disso são os milhares de livros de culinária e nem todos se tornam Bourdain, Bocuse e Blumenthal.

Receitas devem ser sempre recebidas como um norte, mas facilita mto se vc sabe o que está fazendo, entende os ingredientes e os processos, e dá o seu toque pessoal.

Como disse um amigo meu: preparem-se para as dezenas de Punk IPAs, todas diferentes umas das outras... e nem todas aceitáveis.

Boa brassagens!

Eu acredito que se o cara fizer a receita achando que vai tomar uma Punk IPA está tudo errado, e creio que a maioria das pessoas não pensa assim.

O fato deles dividirem as receitas é um bom guia, mas só.

Eu uso um exemplo pessoal da Firestone Walker. Tomei uma cerveja deles que eu fiquei maluco, uma combinação de lúpulos que eu nunca havia provado antes. Fui no site deles e eles disponibilizam os insumos, não as quantidades, apenas a base. Assim sendo montei minha receita, e a mesma conseguiu esse perfil que eu esperava, porém longe de ser um clone.

Para quem tomou um Brewdog, gostou e quer ter uma idéia da base, é perfeito. Pro cara que acha que vai brassar um Sink The Bismark, vai ser uma constante decepção.
 
Back
Top