Ajuda com receita Ipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pankada

Member
Joined
Dec 22, 2017
Messages
16
Reaction score
0
Boa tarde!
Tenho uma receita de IPA que eu mesmo montei, porem das vezes que a fiz, estou achando que a mesma sai muito turva e com baixo rendimento (cerca de 12L-15L, sendo que meu equipamento é para 20L)
Gostaria de ajuda nessas duas partes para saber o que posso melhorar, na parte da turbidez e no rendimento.

Minha receita é:
4,7kg Pale ale Propino
1,2Kg Caramalt
0,1kg Crystal 240 Malt

50g Cascade (50 min)
40 Cascade (40 min)
20g Cascade (0 min)

50g Cascade (Dry Hop)
 
Rendimento e simples, sua eficiência está abaixo da esperada, isso é flalha no processo, ou equipamento mau configurado no software.
Turbidez: qual fermento, método de mostura, tempo de maturação e temperatura, tempo de clarificação e temperatura?
Qual o volume total da sua panela?

André Wenderosck
 
Boa tarde!
Tenho uma receita de IPA que eu mesmo montei, porem das vezes que a fiz, estou achando que a mesma sai muito turva e com baixo rendimento (cerca de 12L-15L, sendo que meu equipamento é para 20L)
Gostaria de ajuda nessas duas partes para saber o que posso melhorar, na parte da turbidez e no rendimento.

Minha receita é:
4,7kg Pale ale Propino
1,2Kg Caramalt
0,1kg Crystal 240 Malt

50g Cascade (50 min)
40 Cascade (40 min)
20g Cascade (0 min)

50g Cascade (Dry Hop)

http://www.homebrewtalk.com.br/showpost.php?p=5134394&postcount=4
 
Procure angus textos na internet sobre eficiência na produção de cerveja e como identificar onde está o problema. Pode ser tanto problema de eficiência na mostura como na lavagem dos maltes.
Você tem levado a quantidade esperada de mosto para a fervura? E esse mosto está na densidade esperada de acordo com a receita (o software deve calcular isso para você)

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Back
Top