Ajuda com fermentaçao/maturaçao bock (lager)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

renatonova

Well-Known Member
Joined
Jul 3, 2016
Messages
61
Reaction score
9
Bom dia pessoal. Como sou novato e ainda tenho muito o que aprender tenho muitas duvidas sobre como proceder corretamente com a fermentaçao e maturaçao de Lager. Pretendo fazer uma bock tradicional na proxima semana, e quanto mais leio sobre e processo de fermentaçao e maturaçao, mais duvidas surgem. Sei que não há um concenso geral sobre essa materia, mas queria ter alguns parametros para poder me basear. Tipo, creio que devo iniciar a fermentaçao a 12° (em alguns textos dizem para iniciar a 6°) e deixar aproximadamente por uns 3 dias, e ao notar a diminuiçao de atividade no air lock ( 1 bolha a cada 2 segundos) subir 1º por dia até atingir 16°, quando parar de borbulhar, medir a densidade e quando esta nao mudar mais deixar nesta mesma temperatura por .mais 3 dias. (descanso diacetil). Está correto esse procedimento? E agora vem as duvidas mais pertinentes, apos esse tempo de fermentaçao pretendo purgar o fermento e ir para a maturaçao .qual temperatura deixo maturando a bock e por quanto tempo?
 
em tempo : tenho geladeira com controle de temperatura, e vou usar 2 Sachet de 11,5 g de fermento seco W-34/70 - Fermentis. para 20 litros estimados de cerveja.

Informaçoes do fabricante:
Temperatura recomendada para fermentação: 9C-15C.
Temperatura ideal: 12C
 
Bom Dia Renato!