Ajuda com 1ª Brassagem de American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Manu1

Member
Joined
Oct 27, 2015
Messages
9
Reaction score
3
Galera comprei um kit de 40l da casa da cerveja e farei minha 1 brassagem (na verdade 2 pq a 1ª fiz só cagada kkk) de American IPA esse sábado. queria dicas no processo e correção na receita. gostaria de fazer 20 litros e tenho algumas dúvidas de cabaço.
1º vou usar o fermento US -05 1 pacote, jogo direto no fermentador ? ou faço reidratação da levedura seca conforme o livro how to brew?
2º colo pra fermentar por 7 dias entre 18 e 20º C e mais 5 dias com dry hop à 24ºC, esta correto isso ?
3º eu troco de fermentador na segunda etapa?
4º o Primming coloco o açúcar direto na garrafa 5g/600ml ? faço 6g/l e diluo na água fervida e misturo tudo no balde fermentador depois envaso?

eu tenho em casa os insumos que veio com o kit (obs: restante)

4,5kg de malte Pilsen (Ger)
100g de malte chateau munich 15 (bel)
200g de malte trigo (ger)
400g de malte chateau cara gold (bel)
20g de Lúpulo Sladek (Aromático - rep. tcheca)
20g de Lúpulo Hallertau Nugget (amargor - Ger)
1 pck de fermento US -05
1 pck de açucar mascavo

Comprei
100g de Lúpulo Simcoe
90g de Lúpulo Cascade

vou comprar mais
1 kg de malte Pale Ale
1 kg de malte Caramunich Malt

segue em anexo minha receita que fiz no beersmith

agradeço todos as dicas e observações que puderem dar.
 

Attachments

  • American ipa 1 teste.pdf
    355 KB · Views: 75
Eles mandaram UM pacote de fermento pra 40l?! Po, aí já é má fé, nem o fabricante recomenda essa quantidade, sendo que o ideal seriam 4!

Sempre hidrate, ou use o dobro do planejado. Ao não hidratar você perde cerca de metade das células viáveis.

Aposto que ainda teve um "custo kit" em cima disso, pra sua próxima tente montar a receita você mesmo, posta aqui que ajudamos. Tem como conseguir mais fermento?

EDIT: pela quantidade de maltes é uma receita de 20l, esse kit que vc falou foi de equipamentos né? O ideal são dois pacotes hidratados, mas na impossibilidade de pegar mais, vá de um só hidratado msm.
 
Recomendo dar uma lida nos tópicos fixos da seção Iniciantes, Geral e Fermentação. Deve responder todas essas questões.
 
Opa blz, não eles mandaram tudo direitinho pra 40 litros mas fazer só 20L, eu ja usei alguns insumos e 1 pckt de fermento vou comprar mais 1 só coloquei o que tenho e o que pretento comprar para poder fazer, ai gostaria de dicas
 
Back
Top