Air Lock não está borbulhando

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

manoelsantiago

Active Member
Joined
Oct 5, 2015
Messages
34
Reaction score
0
Amigos sou novo no universo da cerveja caseira. Fiz uma brassagem de IPA neste domingo (27/12/15) meu AirLock borbulhou por 3 dias, no entanto hoje (quarto dia de fermentação) meu AirLock não está mais borbulhando. Alguém sabe me dizer se isso é normal. Por quanto tempo o AirLock borbulha normalmente? Não sei se é relevante mas a água do AirLock continua desnivelada devido a pressão interna do fermentador.
 
Fermentação não é uma ciência exata, existem vários fatores a serem considerados, como a densidade inicial do mosto, temperatura de fermentação, quantidade de fermento utilizado. Se está inseguro se sua fermentação terminou com apenas 3 dias o ideal seria mesmo ir medindo a densidade além de verificar a atividade no air lock. Sim, é possível que tenha terminado mesmo.
Seria bom dar uma procurada nos tópicos sobre fermentação para aprofundar no assunto, a propósito tem bem legal para começar a leitura http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851

Abs
 
Fermentação não é uma ciência exata, existem vários fatores a serem considerados, como a densidade inicial do mosto, temperatura de fermentação, quantidade de fermento utilizado. Se está inseguro se sua fermentação terminou com apenas 3 dias o ideal seria mesmo ir medindo a densidade além de verificar a atividade no air lock. Sim, é possível que tenha terminado mesmo.
Seria bom dar uma procurada nos tópicos sobre fermentação para aprofundar no assunto, a propósito tem bem legal para começar a leitura http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851

Abs
Vou ler tudo. Valeu pela força.
 
Parar de borbulhar depois de 3 dias é perfeitamente normal, nada de errado aí. Porém isso não é indicação de que a fermentação terminou. Confere a densidade e se não mudar durante dois dias, pode dar a etapa de fermentação primária como encerrada.
 
Só ler o tópico fixo sobre AIRLOCK na área de Fermentação.
 
Back
Top