Recarga Cilindro SodaStream

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcelo Braga1

New Member
Joined
Jun 14, 2020
Messages
2
Reaction score
0
Location
RIO DE JANEIRO
Fala pessoal,
meu mini cilindro(0.6L) de co2 só esta entrando menos de 100 gramas.
eu coloco o cilindro no freezer, deixo bem gelado e faço a recarga, coloco no freezer novamente e recarrego e não entra mais nada.

eu comprei até um outro modelo de estação de recarga pra testar e continua entrando pouco.
levei na loja de recarga de co2, conseguiram encher normalmente

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
 
Você está recarregando com o cilindro maior de cabeça para baixo?
E está usando a estação de recarga com o pino ou sem?
Acho que esses fatores que podem influenciar na baixa quantidade de gás, além da pressão do cilindro maior que deve ser bem alta para encher o menor.
 
Você está recarregando com o cilindro maior de cabeça para baixo?
E está usando a estação de recarga com o pino ou sem?
Acho que esses fatores que podem influenciar na baixa quantidade de gás, além da pressão do cilindro maior que deve ser bem alta para encher o menor.
com o pino e o cilindro maior de cabeça pra baixo.
Só não sei a pressão do meu cilindro maior, chegando em casa dou uma olhada.
 
Ter o pino ou não não faz diferença, ele só não pode afundar a válvula demais. Até melhor nem ter. O segredo é abrir lentamente a válvula, se o seu for um sodastream original, pq a válvula deles tem uma “proteção contra recargas”. Mas eu aprendi o pulo do gato! Precisa um fluxo bem lento, abre só um cabelinho. Se a válvula travar por muito fluxo, alivia a pressão no bloco adaptador e começa de novo devagar.

Importante verificar se vc tem de fato gás no cilindro doador, pq se não houver CO2 em estado líquido, aí não tem como mesmo! Melhor vc fazer a recarga do cilindro grande antes de continuar batendo cabeça. Tenho aqui meia dúzia de cilindros Sodastream, mas sempre que recarrego, aproveito que vou encher o meu maior e já completo os Sodastream. Pese seu cilindro com zero gás dentro, pq vc não deve colocar mais que 400g de CO2. Pese vazio, anote no fundo e conforme recarrega, pese ele. Se passar a carga, basta aliviar
 
Last edited:
Back
Top