Recarga de Mini Cilindro CO2 (Descartavel)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- mini cilindro super congelado. Tirado do freezer só no momento de encher
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    34 KB · Views: 35
Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- mini cilindro super congelado. Tirado do freezer só no momento de encher
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)
guido boa noite voce teria os links do carregador e dos mini cilindros que comprou, pois pelo que li até agora voce foi o que obteve a maior capacidade de recarga
 
guido boa noite voce teria os links do carregador e dos mini cilindros que comprou, pois pelo que li até agora voce foi o que obteve a maior capacidade de recarga
Opa!

O adaptador foi esse aqui. No meu caso eu peguei o que tem rosca cga pra rosquear direto no cilindro grande:
US $10.56 4% Off | Launcher Charger Portable Adapter Set for Paintball Recycle 12g Co2 Cylinder
https://a.aliexpress.com/_m0xhBrw
O cilindros recarregáveis de 16g foram esses aqui. O detalhe importante aqui é pegar os com rosca:
US $20.47 9% Off | 8g 12g 16g Stainless Steel Threaded or Unthreaded Rechargeable Paintball Airsoft Airgun Hunting CO2 Tank Refillable Cartridge
https://a.aliexpress.com/_mNC02WG
 
Cara, comprei exatamente esse, mostra o cilindro com rosca, mas no adaptador não vem rosca para rosquear o cilindro, daí vc não consegue encaixá-lo. Consegui reabrir o meu (comprei um no ali, recebi reembolso deviso a isso, ai comprei na shoppee exatamente igual a esse, pra sodastream, mesmo problema). Como eu disse consegui reabrir, veda 100%, mas não consigo mais q 3 gramas. Já fiz de tudo, deixei 24h no freezer, virei cilindro de todo jeito, ate adaptação pra usar vomba de vácuo de refrigeração eu fiz e nada. Por isso acho q só consegue recarregar pelo fundo (teve um colega ai q respondeu q coloca mais).
 
Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- mini cilindro super congelado. Tirado do freezer só no momento de encher
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)
 
Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- mini cilindro super congelado. Tirado do freezer só no momento de encher
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)
Amigo, comprei esse adaptador CGA tbm, e estou aguardando chegar....sem essa borracha não enchia direito?
Com essa técnica consegue gás suficiente pra empurrar keg de 5L?
 
Amigo, comprei esse adaptador CGA tbm, e estou aguardando chegar....sem essa borracha não enchia direito?
Com essa técnica consegue gás suficiente pra empurrar keg de 5L?
Sem a borracha nunca consegui encher mais, só com ela que consegui aumentar a qtd no minicilindro.

Com ela sim, eu empurro um vacuum de 5L. Antes não dava não, precisava de 2 e as vezes até faltava.
 
Back
Top