Adição tardia de malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tonyaventura1

Member
Joined
Apr 17, 2019
Messages
7
Reaction score
1
Location
Niterói
Pessoal, pela primeira vez fiz uma Imperial Stout e esperava uma cor bem escura e na verdade ficou marron. Como agora ela vai entrar na fase de maturação, seria possível eu ferver a parte, um malte escuro, tipo black ou chocolate e adicionar no fermentador? Aumentaria o amargor ou iria intervir muito no sabor? Acho que a quantidade recomendada pelo Beer Smith foi insuficiente.
 
Sugiro um extrato a frio ou utilizar o Sinamar(Weyermann Sinamar - 50g).

Pro extrato a frio, moa o malte escuro, adicione em água previamente fervida e resfriada e deixe na geladeira um dia, cuidando da sanitização. Se usar o Sinamar, lembre de deixar algum tempo a mais em temperatura de fermentação, pois ele contem uma pequena quantidade de açúcar fermentável. Eu já o usei em Black IPA e o resultado é muito bom.
 
Last edited:
@Tonyaventura, sempre tenho esse problema com o beersmith. Creio que o problema na verdade seja o EBC dos maltes que compramos por aqui. Por exemplo, minhas Black IPAs viram Brown IPAs (kkk) com o BestMalz Black. No BS, e na embalagem dele diz 1200 de EBC, no BS mostra a bicha preta mas no fim fica marrom. Pra resolver essa "estimativa", abaixei o EBC do black no BS para 580, assim fica mais próximo da realidade.
@Chrystian, poderia dar mais detalhes das proporções que você utiliza? Seria de grande ajuda!
Obrigado!
 

Latest posts

Back
Top