Adição de Hortelã

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hlatki

New Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Senhores, meu primeiro post. Estou planejando adicionar hortelã na minha Pilsen, quanto devo usar por litro e em que estágio eu deveria adicionar este aditivo?

To querendo adicionar jabuticaba junto..

Agradeço se alguém puder me ajudar.
 
Cara, eu já fiz uma witbier com manjericão, bem no estilo da Basilicow da Seasons.

Pra 20 litros, usei 35 gramas de folhas de manjericão e um pouco dos talos também, na maturação a frio, por uns 3 dias. Ficou BEM puxado, tanto no aroma como no sabor, mas eu curti. Na próxima (se houver) talvez eu coloque uns 25 gr hehe

Como hortelã não é tão forte como o manjericão, acredito que umas 2gr/litro já dê algum resultado legal... :mug:
 
eu vou usar menta americana, umas 2gr por litro também, vou usar na maturação a frio essa quantidade de dias também, vamos ver oque dá. Obrigado pela contribuição.
 
manjericao é muito intenso eu só uso maximo 10g para 20 litros mas na fervura

já hortelã é mais intenso ainda coloca 5 minutos finais da fervura 5g para 20 litros para ver como fica pois é uma erva bem forte
 
Back
Top