Adição de Especiarias

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

borrife

Well-Known Member
Joined
Oct 23, 2014
Messages
279
Reaction score
17
Bom dia,


Estou estudando a brassagem da minha próxima APA, e pensei em dar notas de castanha de caju, adicionando ao final da fervura castanha assada ralada.
Porém estou com dúvidas em relação a quantidade que vou usar por litro de mosto.

Pensei em adicionar aos 5 minutos finais da fervura.

O que acham de colocá-la solta na panela ou necessito fazer um grainbag?


Abraços
 
Bom dia,


Estou estudando a brassagem da minha próxima APA, e pensei em dar notas de castanha de caju, adicionando ao final da fervura castanha assada ralada.
Porém estou com dúvidas em relação a quantidade que vou usar por litro de mosto.

Pensei em adicionar aos 5 minutos finais da fervura.

O que acham de colocá-la solta na panela ou necessito fazer um grainbag?


Abraços

Acho que pode ser solta...

Mas será que colocar na fervura é a melhor opção? Imagino que se tirasse do forno e colocasse direto na fermentação secundária talvez teria uma sabor ou aroma mais acentuados....

Também tem a opção de fazer um extrato com alcool de cereais, ou vodka e adicionar direto na cerveja pronta.

Abraço
 
Acho que pode ser solta...

Mas será que colocar na fervura é a melhor opção? Imagino que se tirasse do forno e colocasse direto na fermentação secundária talvez teria uma sabor ou aroma mais acentuados....

Também tem a opção de fazer um extrato com alcool de cereais, ou vodka e adicionar direto na cerveja pronta.

Abraço


Pode ser viu, a castanha que falo eu não asso (apesar de poder ser assada em brasa) mas geralmente compramos ela assim:

castanha_de_caju_3.jpg



Eu ralaria e colocaria na fermentação secundaria?

Então seria um dry hop?
 
@jonnes
hop, só se for com lúpulo...
também não sei como ficaria em questão de contaminação. Acho que o melhor seria pasteurizar ou assar ela, pra não correr o risco...
 
Pode ser viu, a castanha que falo eu não asso (apesar de poder ser assada em brasa) mas geralmente compramos ela assim:

Eu ralaria e colocaria na fermentação secundaria?

Então seria um dry hop?

Isso.. um "dry castanha" :D

Pra sanitizar bastaria assar ela no forno, na intensidade desejada, e colocar no fermentador...

Acho que não tem necessidade de ralar. Complicaria com a questão da sanitização.
 
Isso.. um "dry castanha" :D

Pra sanitizar bastaria assar ela no forno, na intensidade desejada, e colocar no fermentador...

Acho que não tem necessidade de ralar. Complicaria com a questão da sanitização.

hahahah

Deixaria ela o tempo todo da fermentação secundária + maturação/clarificação? Isso seria uns 15 dias...
 
hahahah

Deixaria ela o tempo todo da fermentação secundária + maturação/clarificação? Isso seria uns 15 dias...

Aham, pode deixar mais até se quiser... acho que mal nao vai fazer. Mas não sei, nunca fiz isso. Hehehe
 
Aconteceu um desastre em uma weiss, moeram o grão fino demais e na hora da mostura, o grão passou para a resistência e ficou um gosto de queimado, o lance é que para n jogar fora, vou fazer experimentos na cerveja, separei 20 litros para adicionar canela. Vi relatos aqui de que 1 pau já seria o suficiente para 20 litros

Neste tópico, um cara usou 2 paus e depois 1 pau na maturação e achou muito.
https://www.homebrewtalk.com.br/threads/adição-de-canela-em-uma-cerveja-weiss.405632/
 
Aconteceu um desastre em uma weiss, moeram o grão fino demais e na hora da mostura, o grão passou para a resistência e ficou um gosto de queimado, o lance é que para n jogar fora, vou fazer experimentos na cerveja, separei 20 litros para adicionar canela. Vi relatos aqui de que 1 pau já seria o suficiente para 20 litros

Neste tópico, um cara usou 2 paus e depois 1 pau na maturação e achou muito.
https://www.homebrewtalk.com.br/threads/adição-de-canela-em-uma-cerveja-weiss.405632/
Gostaria de saber mais escificamente sobre a castanha de caju
 
Back
Top