Adequação de peças no projeto the elétrica brewery

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tonyldo

Well-Known Member
Joined
Feb 22, 2015
Messages
60
Reaction score
16
Senhores estou seguindo como base para meu herms o site theletricbrewery.com já estou bastante adiantado no projeto e comecei a comprar os componentes para o painel e aí surgiu uma dificuldade para encontrar alguns componentes que devem ser de fácil acesso no exterior mas nem tanto aqui onde eu moro, ou até mesmo pelo valor como é caso dos pids q substitui o recomendado pelos famosos pids Rex... Então seguindo os diagramas abaixo:

2bdc17bc6a5849778a5e5b3dcbbaaa82.jpg


Não encontrei aqui nas casas de eletricidade da minha cidade esses relays DPDT mostrando o esquema pro vendedor ele aconselhou um contator no local. O q vcs acham!?
 
Boa noite, também estou projetando um painel semelhante para mim e pelo que pude identificar realmente o que mais se enquadra neste componente seriam contatoras, porém fiquei com outra dúvida: Na minha cidade até onde sei os 220V chegam através de um único fio e não da soma de duas "hot lines" como o exemplificado no modelo, aí fiquei na dúvida de como adaptar o modelo, aí na sua cidade a voltagem é semelhante a minha? Já bolou uma solução para esta questão?
 
Não encontrei aqui nas casas de eletricidade da minha cidade esses relays DPDT mostrando o esquema pro vendedor ele aconselhou um contator no local. O q vcs acham!?

São contatores.

Os bipolares desse tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723289465-contator-bipolar-jng-hx20-32-32a-220v-_JM
servem bem pro projeto. Só tem que ver quanta corrente vai passar e comprar uns que suportem.

Talvez esse tópico te ajude:
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404648
 
Bom dia Pessoal,

Continuando meus estudos a respeito do painel elétrico fiquei em dúvida em alguns itens que talvez vocês possam me ajudar:

1) o componente GFI seria um disjuntor DR colocado externamente ao painel para desarmar a tomada que vai alimentá-lo em caso de algum problema?

2) o componente "50A Shunt", o que seria? Não encontrei nada parecido em lojas de materiais elétricos daqui.

Obrigado pelas colaborações!
 
Bom eu não sei o termo técnico do shunt de 50a mas lendo o manual do the eletric brewery ele é usado para a ligação do amperímetro... Como eu nao vou colocar o amperímetro eu descartei do meu projeto.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 
Shunt provavelmente é barra de carga, usado para gerar medidas de consumo de amperagem.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Olá pessoal!

O que vocês usaram em substituição ao "Doorbell transformer", não encontrei nenhum transformador parecido, porém pela especificação de entrada e saída suponho que uma fonte (tipo essas que carregam celular) sirva.
Não sou expert em elétrica, por favor, me corrijam se estiver errado!

Grato,
Marcelo.
 
Galera, segue meu esquema elétrico baseado no eletric brewery, bifásico de 240.
 
Galera, segue meu esquema elétrico baseado no eletric brewery, bifásico de 240. Geral1.png
 
Bom dia Pessoal,

Continuando meus estudos a respeito do painel elétrico fiquei em dúvida em alguns itens que talvez vocês possam me ajudar:

1) o componente GFI seria um disjuntor DR colocado externamente ao painel para desarmar a tomada que vai alimentá-lo em caso de algum problema?

2) o componente "50A Shunt", o que seria? Não encontrei nada parecido em lojas de materiais elétricos daqui.

Obrigado pelas colaborações!



Sobre o Shunt: Ele serve para medir a amperagem consumida pelo seu sistema. Se precisar eu tenho para vender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top