Adaptando furadeira no Guzzo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guianflor

Active Member
Joined
Apr 14, 2014
Messages
25
Reaction score
2
Bom dia, pessoal

Já fiz 4 brassagens e cada vez sinto que surgem menos dúvidas no processo.
Porém da última vez, com equipamento novo, brassei 50l, e foram 12kg de grão em uma irish red ale. A maior dificuldade do processo foi moer esse malte todo com o moinho de disco da Guzzo.

Vi que o pessoal coloca uma furadeira pra agilizar o processo. Alguém que utiliza dessa maneira pode postar fotos e explicar como faz pra adaptar ? Tentei colocar um gancho na furadeira, mas não deu vencimento, pois era muito pequeno.

Obrigado!
 
Eu comprei um parafuso da mesma bitola do ganchinho que vem pra prender a manivela e cortei a cabeça dele pra poder colocar a furadeira. Funciona muito bem. Só tem que cuidar um pouco, tem que fazer em tiros curtos pra não sobrecarregar a furadeira que fica bem quente.

Usa uma furadeira potente tb, já que usamos uma vez uma meio velhinha de 400w que não aguentou moer nem 3 copinhos e queimou.

O bom é usar uma parafusadeira se tiver disponível, dai vc consegue regular a velocidade que vc quer.
 
Cara, não intendi muito bem. Tu "parafusa" a bitola ? Mas daí o parafuso não vai começar a "entrar" ?
tem como postar uma foto ? valeu
 
Cara, eu não tenho foto, mas é uma coisa bem simples. O parafuso vai entrar até onde a rosca vai. Desse ponto em diante ele vai girar o eixo, não tem segredo. Na hora que vc quiser tirar, é só colocar a furadeira pra girar no sentido contrário.
 
Vou tentar fazer desse jeito Frkleal
Quanto ao vídeo alemonez, não achei em lugar nenhum um gancho desse tamanho
 
Eu faço exatamente igual ao vídeo, mas com uma furadeira de 500W não suporta nem encher o funil branco do próprio moedor, tenho que ficar colocando aos poucos com uma jarra.
Esse gancho se encontra em qualquer loja de ferragens mesmo!
 
Eu vou enchendo o funil branco com a jarrinha mesmo, não tinha pensado nessa possibilidade de usar um recipiente maior... Vou tentar da próxima vez.
 
quando fui fazer essa adaptação a furadeira queimou, ganchinho quebrou e foi malte pra tudo quanto é lado!!!!! hahahahahahahahahahahahh


desde então só compro malte já moido!!! TRAUMA!!! hhahahaa
 
Eu arrumei um gancho desses de prender no teto para dependurar plantas.
Peguei um de bitola um pouco mais larga e o utilizo na furadeira como se fosse uma broca. Se usar muito fino, vai entortar.

No funil eu adaptei um galão de 20L para aumentar a capacidade. Ficou bom! rsrsrs
 
fui fazer isso com o gancho o disco trava, não sei se ta muito duro ou o que é sei que não deu certo não.
fiquei bem puto ter que moer tudo na mao hahaha
 
Back
Top